PRF prende quadrilha com caminhonetes irregulares e droga, na BR-174



PRF PRENDE QUADRILHA COM CAMINHONETES IRREGULARES E DROGAS NA BR-174


Uma Hilux com placa  adulterada era roubada, a outra havia sido locada e  não devolvida, um dos motoristas estava com 30 pontos de LSD

Foto: PRF




 O fato ocorreu na tarde desta terça-feira dia 26, durante a fiscalização na BR 174, no município de Conquista do Oeste, próximo à Fronteira com a Bolívia.


 A equipe da Polícia Rodoviária Federal desconfiou de três caminhonetes que viajavam juntas, aparentemente em Comboio e decidiu realizar abordagem para averiguação.


 Na primeira caminhonete, uma Toyota Hilux, de cor prata, com placa de Pouso Alegre, os policiais constataram  que haviam duas pessoas, sendo motorista de 30 anos e o passageiro de 39.

 Essa caminhonete apresentava sinais de adulteração, e através da verificação minuciosa e consulta junto ao sistema foi constatado que se tratava de um veículo registro de roubo, que estava com placa clonada.


 O segundo veículo abordado, uma caminhonete S10 de cor preta, com placa de Senador Canedo Goiás, era conduzido por um homem de 41 anos, que estava em situação normal, regularizada não sendo encontrado nenhuma irregularidade.

 Vídeo PRF


Já o terceiro veículo abordado, uma caminhonete Hilux, de cor prata, com placa de Horizonte, que era conduzido por um homem de 26 anos, se tratava de uma caminhonete lotada do dia 21 de Abril que deveria ser restituído a locadora no dia 27, havendo portanto desacordo comercial.

Durante as entrevistas aos suspeitos, todos eles negaram a princípio que estarem viajando juntos, porém durante a averiguação minuciosa de documentos foi constatado que o condutor da Hilux que seguia à frente era o proprietário da S10, onde os motoristas eram irmãos.

O motorista da primeira Hilux  abordada que seguir em frente e confirmou que todos se conheciam.

 Durante a  busca  pessoal foi encontrado os 30 pontos de substância análoga à LSD que estava na carteira do condutor do mesmo.

O suspeito de 30 anos de idade não teve seu nome revelado, conforme as normas estabelecidas em lei que impedem que sejam repassadas informações a respeito de pessoas detidas ou presas pelos órgãos de segurança.


 O passageiro da Hilux, no entanto afirmou que estava apenas de carona, desconhecendo qualquer fato ilícito ou relação com os outros.



 Diante dos fatos os veículos juntamente com os condutores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes Lacerda, onde outras providências passaram a serem tomadas.

Comentários