VÍDEO REGISTRA BRIGA ENTRE DOIS CAMINHONEIROS, QUE TERMINA EM ACIDENTE NA ESTRADA
Eles já haviam se desentendido a 30 km antes, durante uma ultrapassagem, inclusive onde já haviam até trocado agressões físicas e durante a viagem acabaram se estranhando novamente.
![]() |
Foto: PRF |
O fato ocorreu na BR-277 no município de Guarapuava, no Paraná há cerca de uma semana, no dia 10 de Maio, e foi registrado por um outro motorista que seguia logo atrás dos caminhões, onde pelas imagens mostram uma carreta graneleira tentando fazer a ultrapassagem em outra carreta, tipo câmara fria.
A carreta graneleira tentava fazer uma ultrapassagem, sendo fechada todo momento pela carreta câmara fria, que estava à frente, até que um determinado ponto da estrada conseguiu realizara manobra e na sequência fechou a passagem da outra carreta, fazendo com que o motorista saísse para o acostamento, que devido ao desnível com a pista acabou fazendo com que o caminhão tombasse sobre a rodovia.
O Caminhoneiro da carreta graneleira ( de soja), seguiu viagem sem parar para prestar algum tipo de socorro, mas foi identificado e posteriormente se apresentou à PRF.
Veja o Vídeo postado pela PRF, gravado por um motorista que seguia atras dos caminhões.
.
Uma Equipe da PRF se deslocou até o local do acidente, onde constatou que o motorista da carreta câmara fria estava com ferimento nas mãos e foi encaminhado para o hospital.
Durante a gravação das imagens que registrou a briga entre os caminhoneiros, foi possível constatar várias infrações cometidas por ambos, que deixaram de lado todas as regras de segurança , para impor seu ódio um pelo outro,, utilizando seus caminhões com armas.
Dentre algumas infrações registradas está uma tentativa de ultrapassagem em faixa contrária, onde as carretas trafegam pela contra-mão, dentre outros crimes colocando em risco as próprias vidas dos condutores,bem como também de outras pessoas, com a possibilidade de causar um eminente acidente com maiores gravidades, fato este que felizmente não ocorreu.
Em um determinado trecho que foi filmado foi possível observar que ambos os caminhões atravessam a ponte sobre o Rio Campo Real pela contramão, em um trecho onde a ultrapassagem é proibida.
Após a ponte, a carreta de soja chega a transitar pelo acostamento da faixa contrária, na tentativa de ultrapassar a outra carreta, cujo motorista impedia a manobra.
O motorista da carreta câmara fria foi socorrido ao Hospital, onde foi constatado que ele perdeu parte de um dos dedos da mão.
O outro caminhoneiro que fugiu do local, posteriormente se apresentou a PRF , e também apresentava ferimentos no rosto e pelo corpo.
O mesmo alegou que a brigas iniciou-se a cerca de 30 km antes, no município de Cantagalo, onde durante uma outra tentativa de ultrapassagem ocorreu o desentendimento entre os dois motoristas.
Ainda segundo o mesmo ambos desceram dos veículos e trocaram agressões físicas.
Ambos os motoristas foram encaminhados ao pronto atendimento médico e posteriormente para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Guarapuava, onde pagaram uma fiança de R$ 3.000,00 cada um e responderam a liberdade.
O caso segue sendo apurado pela Delegacia de Polícia Civil local
Comentários
Postar um comentário