6º CR PM lançou Operação Corpus Christi, ações para evitar aglomeração , dentre outras ocorrerão, em Cáceres, Mirassol D´oeste e mais 10 municípios



 6º CR PM LANÇA OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI,  AÇÕES PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES DENTRE OUTRAS OCORRERÃO EM CÁCERES, MIRASSOL E MAIS 10 MUNICÍPIOS

A operação foi lançada em todo o estado de Mato Grosso, visando cumprir decreto estadual de combate a pandemia, sendo um dos focos dispersar aglomerações e impedir festas clandestinas, proibidas neste período.


Foto: PMMT

 Na manhã desta quinta-feira, 11, ocorreram solenidades rápidas e tiveram inicio uma série de ações realizadas pela Polícia Militar para ajudar no combate a esta pandemia do Covid-19, que infelizmente se alastra com maior intensidade por Mato Grosso.


Esta Operação foi lançada simultaneamente em todo o Estrado de Mato Grosso, onde a tropa da Polícia Militar atuará realizará ações no perímetro urbano  e também nas rodovias Estaduais, onde intensificarão a Fiscalização do uso de máscara além do serviço policial de combate a criminalidade e  coibir prática de atos delituosos.


.


O objetivo né intensificar o policiamento das ações dos decretos do Estado no combate à proliferação do novo coronavirus. 

PM vai intensificar a fiscalização de aglomerações, festas clandestina,  o policiamento de prevenção e repressão a criminalidade.


Fiscalização em conjunto com a Vigilância sanitária, na rodovia MT-175, entrada da cidade de Reserva do cabação.

Foto: PMMT




Cáceres

Em Cáceres o 6º Comando regional de Polícia Militar lançou a Operação Corpus Christi através dos homens do 6º BPM.
Foto: PMMT

A solenidade ocorreu na área Central e logo as equipes já estavam realizando as missões inerentes ao cumprimento do decreto estadual, em conformidade com as legislações municipais.

Foto: PMMT





 Mirassol D´oeste


 Em Mirassol d´oeste a Solenidade foi lançada pelos Policiais Militares do 17º BPM e ocorreu no setor urbano, sendo que também foi montada uma blizt orientativa e de fiscalização.


O 3º Sgt PM Aldir Nodari falou um pouco desta Operação.




Blitz montada para fiscalização e orientação, quanto ao uso de máscaras, e fiscalização de outras atribuições pertinentes ao trânsito


Foto: PMMT



As ações começaram logo em seguida em em Mirassol d´oeste, onde várias ações foram realizadas.

Por volta das 03:30 as RPs realizavam o  policiamento quando se depararam com uma aglomeração de pessoas em frente a uma casa, na rua São Benedito, no bairro Jardim São Paulo.

 Estas pessoas estavam ingerindo bebida alcoólica e jogando latinhas no meio da rua, causando baderna e incomodando a vizinhança, infringindo um decreto que proíbe a aglomeração de pessoas ou promoverem festinhas.

 Todos foram orientados a respeito da legislação em vigor, e nada de ilícito foi encontrado com o grupo durante as buscas pessoais.

 Porém um dos homens de 38 anos utilizava uma tornozeleira eletrônica do Sistema Penitenciário de MT, sendo que o mesmo relatou que possuía várias passagens. 

 Com isto  foi constatando a quebra de medidas referente ao cumprimento de horário que o mesmo já deveria estar recolhido dentro de sua residência, que o mesmo não poderia estar na rua naquele horário.

 O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil , onde outras providências foram tomadas.

Comentários