BOPE LOCALIZA FUZIS ESCONDIDOS POR QUADRILHA DURANTE A FUGA APÓS EMBOSCADA À ROTAM.
A ação dos policiais impediu o assalto a uma mineradora, havendo o confronto, onde um policial ficou ferido e um bandido foi a óbito.
![]() |
Foto: R.S.W.A. |
as armas pertenciam a uma quadrilha que foi presa no dia 25, (segunda-feira),mesmo dia do confronto com uma equipe da Rotam, onde montaram uma emboscada para os policiais que frustraram o roubo a uma mineradora.
Os bandidos foram presos em uma residência o bairro do Barbado, em Cuiabá, durante uma ação da Polícia Civil, porém os fuzis não foram localizados na ocasião.
Os suspeitos portavam apenas 2 pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, e uma garrucha 38), além de munições para todas e objetos de origem ilícita como vestimentas, carregadores e um bloqueador de sinais “Jammer”, utilizado em crimes de furtos a instituições bancárias para cortar o sinal de alarmes e câmeras de segurança.
Uma das armas apreendidas com os criminosos pertence à Polícia Rodoviária Federal, sendo produto de crime de roubo/furto.
Ação do BOPE
![]() |
Foto: R.S.W.A. |
Os policiais adentraram na mata utilizando técnicas de rastreio e conseguiram seguir os poucos rastros deixados pelos criminosos, que foram se apagando com o passar dos dias e lograram êxito em localizar os dois fuzis utilizados pela quadrilha.
O confronto
A polícia averiguava a informação que uma quadrilha fortemente armada que planejavam roubar uma mineração próximo à ponte de ferro.
Os bandidos estavam em uma Picape Fiat Strada e também uma caminhonete Hilux de cor branca, roubada na cidade.
Era uma quadrilha, que agiu com a explosão de um terminal eletrônico em um mercado no bairro Jd Eldorado, em Várzea Grande.
![]() |
Foto: R.S.W.A. |
Equipe da Rotam foi surpreendida pelos criminosos que abriram fogo, onde um Sub Ten da ROTAM foi alvejado na perna, socorrido e passa bem.
No confronto um dos criminosos foi a óbito dentro da picape Strada, sendo identificado como um vendedor de lanches na periferia de Cuiabá.
![]() |
Foto: R.S.W.A. |
Os mesmos empreenderam fuga e romperam uma cerca, indo em direção a uma área de mato, onde também abandonaram o veículo e acabaram sem embrenhando.
![]() |
Foto: R.S.W.A. |
No mesmo dia a equipe do BOPE começou os trabalhos, adentrando ao local atrás da quadrilha, porém não conseguiram êxito na localização dos mesmos.
No final da tarde do mesmo dia a equipe da Polícia Civil da Polícia Civil conseguiu localizar a quadrilha em uma residência, no bairro Barbado, onde realizou fez a prisão de quatro suspeitos.
Com eles Os Policiais apreenderam somente armas curtas tipo pistola e nenhuma arma longa foi atualizada.
![]() |
Foto> P,J,C. |
No entanto desde aquele dia os policiais do BOPE continuaram realizando diligências na região de mato por onde a quadrilha passou e nesta segunda-feira dia primeiro conseguiram localizar dois fuzis de grosso calibre, carregadores com muitas munições, pertencente aos criminosos que o foram abandonados ou escondidos em meio ao mato durante a fuga.
Os armamentos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil que segue com as investigações do caso.
Comentários
Postar um comentário