BOPE Localiza fuzis, escondidos por quadrilha durante fuga, após emboscada a ROTAM


BOPE LOCALIZA FUZIS ESCONDIDOS POR QUADRILHA DURANTE A FUGA APÓS EMBOSCADA À ROTAM.


 A ação dos policiais impediu o assalto a uma mineradora, havendo o confronto, onde um policial ficou ferido e um bandido foi a óbito.

Foto: R.S.W.A.

as armas pertenciam a uma quadrilha que foi presa no dia 25, (segunda-feira),mesmo dia do confronto com uma equipe da Rotam, onde montaram uma emboscada para os policiais que frustraram o roubo a uma mineradora.

Os bandidos foram presos em uma residência o bairro do Barbado, em Cuiabá, durante uma ação da Polícia Civil, porém os fuzis não foram localizados na ocasião.

Os suspeitos portavam apenas 2 pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, e uma garrucha 38), além de munições para todas e objetos de origem ilícita como vestimentas, carregadores e um bloqueador de sinais “Jammer”, utilizado em crimes de furtos a instituições bancárias para cortar o sinal de alarmes e câmeras de segurança. 

Uma das armas apreendidas com os criminosos pertence à Polícia Rodoviária Federal, sendo produto de crime de roubo/furto.

 Ação do BOPE
Foto: R.S.W.A.
 Nesse dia primeiro de Junho uma equipe do BOPE realizou adentramento ao local por onde a quadrilha fugiu,  na localidade próximo à ponte de ferro, região do córrego d´ouro, dando continuidade aos trabalhos de varredura do local, que se iniciou no mesmo dia do confronto, há uma semana.


 Os policiais adentraram na mata utilizando técnicas de rastreio e conseguiram seguir os poucos rastros deixados pelos criminosos, que foram se apagando com o passar dos dias e lograram êxito em localizar os dois fuzis utilizados pela quadrilha.


 O confronto




A polícia averiguava a informação que uma quadrilha fortemente armada que planejavam roubar uma mineração próximo à ponte de ferro.


 Os bandidos estavam em uma Picape Fiat Strada e também uma caminhonete Hilux de cor branca,  roubada na cidade.


Era uma quadrilha, que agiu com a explosão de um terminal eletrônico em um mercado no bairro Jd Eldorado, em Várzea Grande.
Foto: R.S.W.A.
Equipe da Rotam foi surpreendida pelos criminosos que abriram fogo, onde um Sub Ten da ROTAM foi  alvejado na perna, socorrido e passa bem.

No confronto um dos criminosos foi a óbito dentro da picape Strada,  sendo identificado como um vendedor de lanches na periferia de Cuiabá.
Foto: R.S.W.A.
 Com esse suspeito haviam outros dois que se embrenharam na mata,  sendo que outros criminosos também estavam numa Hilux também branca, roubada.

Os mesmos empreenderam fuga e romperam uma cerca, indo em direção a uma área de mato, onde também abandonaram o veículo e acabaram sem embrenhando.
Foto: R.S.W.A.
Ao lado da caminhonete foi encontrado um pedaço de um dedo de um outro bandido, que foi preso horas depois pela equipe da Polícia Civil em uma casa com o restante da quadrilha.


No mesmo dia a equipe do BOPE começou os trabalhos, adentrando ao local atrás da quadrilha, porém não conseguiram êxito na localização dos mesmos.


 No final da tarde do mesmo dia a equipe  da Polícia Civil da Polícia Civil conseguiu localizar a quadrilha em uma residência, no bairro Barbado, onde realizou  fez a prisão de quatro suspeitos.


 Com eles Os Policiais apreenderam somente armas curtas tipo pistola e nenhuma arma longa foi atualizada.


Foto> P,J,C.

 No entanto desde aquele dia os policiais do BOPE continuaram realizando diligências na região de mato por onde a quadrilha passou e nesta segunda-feira dia primeiro conseguiram localizar dois fuzis de grosso calibre, carregadores com muitas munições,  pertencente aos criminosos que o foram abandonados ou escondidos em meio ao mato durante a fuga.


Os armamentos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil que segue com as investigações do caso.

Comentários