F-4000 furtada de oficina em Sapezal é interceptada pela PM de Araputanga, à caminho da fronteira



F-4000 FURTADA DE OFICINA EM SAPEZAL É INTERCEPTADA PELA PM DE ARAPUTANGA, A CAMINHO DA FRONTEIRA

 Nem a empresa proprietária e nem o pessoal da oficina sabiam que o veículo havia sido furtado e já havia sido recuperado.




Foto: PMMT/Ed F.A.


 A recuperação de mais um veículo que seguia para Fronteira ocorreu na manhã deste sábado dia 20, por volta das 9:30 da manhã, na rodovia MT 175, saída para a cidade de Reserva do Cabaçal.


 Uma equipe do setor de inteligência da Polícia Militar realizava averiguação de algumas estradas,  muito utilizadas por criminosos que praticam crimes típicos da região fronteira, como a passagem de carros roubados ou furtados e também tráfico de drogas e descaminho e evasão  de dinheiro.


Durante o policiamento a equipe cruzou com uma caminhonete F-4000 de cor prata, de carroceria de madeira, ocupada por dois indivíduos.


 A equipe policial suspeitou de que algo de errado poderia estar ocorrendo, fez o contorno e passou a realizar o acompanhamento da caminhonete.

O criminoso que conduzia o veículo que aumentou a velocidade não catando as ordens de paradas e durante o percurso  foi visto que os suspeitos em alta velocidade colocaram as vidas dos mesmos e também de outros Condutores em risco.


 Prontamente a equipe entrou em contato com outras unidades de polícia para que acionar as viaturas para fazer o cerco veículo suspeito que estava em fuga.


 Quando  os suspeitos  já estavam próximo ao trevo de Araputanga,  adentraram com o veículo numa propriedade rural.
Foto: PMMT

 Os Suspeitos abandonaram o veículo e saíram correndo pelo pasto, sendo que um deles estava com uma arma em punho.


 Os suspeitos foram cercados e presos, sendo eles figurinhas carimbadas na região de Araputanga pela prática de alguns crimes.

 Durante a abordagem realizada busca pessoal não encontrado a referida arma que um deles segurava, sendo que ao ser indagado o mesmo informou que durante o trajeto, correndo que meio ao pasto alagado acabou perdendo a arma.

 Os policiais ainda voltaram,  por cerca de 1 km por onde os suspeitos haviam ocorrido porém não conseguiram localizar a referida arma de fogo.


 Foi constatado que um dos suspeitos saiu da cadeia no último dia 20 de Maio,  sendo ambos figurinhas carimbadas no meio policial.


 Através da checagem não foi constatado nenhum registro de roubo ou furto do veículo, porém ao entrar em contato com  o gerente de uma empresa agrícola, de sapezal, o mesmo relatou que o caminhão estava em uma oficina localizada naquela para conserto.

A empresa e nem o dono da oficina tinham conhecimento  que o veículo havia sido Furtado estaria Seguindo para Bolívia, quando foi interceptado pela PM.


 Ainda Durante a entrevista aos suspeitos os mesmos relataram o quê haviam recebido o veículo na cidade de Campo Novo do Parecis, de um outro indivíduo levaria o veículo até a cidade de Araputanga onde deixaria no pátio do posto de combustível localizado no perímetro central da cidade..



 Enquanto era confeccionado o boletim de ocorrência os policiais ainda ouviram um suspeito falando pelo outro questionando se o mesmo havia apagado as conversas no celular, forma essa de evitar o comprimento de conversas que identifique outros comparsas


Diante dos fatos ambos receberam voz de prisão sendo conduzidos sem lesões corporais para a delegacia de polícia civil

Comentários