Gefron apreende 71 tabletes de cocaína na fronteira, três suspeitos foram presos.



GEFRON APREENDE 71 TABLETES DE COCA´NA NA FRONTEIRA, TRÊS SUSPEITO FORAM PRESOS


 Durante o Patrulhamento o garupa de uma moto saltou e correu para o mato,  os policiais foram atrás e se depararam com três mulas com sacos de drogas.



Foto: GEFRON


 Na tarde desta sexta-feira dia 19, policiais do Grupo Especial de Fronteira )Gefron) realizaram mais uma importante apreensão de drogas, que estava sendo transportada da Bolívia para o Brasil.



 A ação ocorreu por volta das 15:30 da tarde, na Estrada do Laranjal, zona rural de Porto Esperidião, que dá acesso a fronteira e também a localidade denominada barraqueira, dentre outras.


 Durante o patrulhamento os policiais avistaram uma motocicleta com dois ocupantes, em atitude suspeita  e durante a tentativa de abordagem o garupa saltou do veículo e correu para o mato,  enquanto motociclista empreendeu fuga em alta velocidade.


 A equipe do Gefron se dividiu e dois policiais desceram entraram no mato atrás do suspeito e os dois continuaram com a viatura no encalço do  motociclista.


 Ao entrarem no mato os policiais realizaram a varredura e se depararam com outros três indivíduos,  estavam a serviço do tráfico de drogas, fazendo o trabalho de mula humana.


  Os indivíduos transportavam sacos brancos nos ombros, como se fosse uma espécie de canga utilizada em mulas cargueiras no passado,aí vem o nome de mula), que realiza o transporte de entorpecentes por dentro do mato, cruzando a fronteira Bolívia para o Brasil.

 Os três suspeitos de nomes e idades não reveladas já possuem passagens criminais:

Suspeito 01: Homicídio;
Suspeito 02: Ameaça (Maria da Penha);
Suspeito 03: Receptação.


Durante abordagem aos três suspeitos foram encontrados dentro dos sacos 71 tabletes de substância análoga a cocaína, onde os mesmos confessaram que ganhariam R$ 200 por tablete transportado.


 Ao se depararem com os três indivíduos os policiais tiveram que  abortar a busca pelo garupa da motocicleta, que empreendeu fuga,  sendo que a equipe da viatura também não  logrou êxito em abordar o motociclista.


 As autoridades policiais calculam que com esta apreensão tenham causado um prejuízo em torno de R$ 923.000,00 ao grupo criminoso.


 Diante dos fatos os três suspeitos juntamente com entorpecente apreendido  receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Fronteira, em Cáceres onde outras providências passaram a ser tomadas.




Comentários