Gefron apreende drogas após confronto com traficante na fronteira, um suspeito foi a óbito



GEFRON APREENDE DROGAS APÓS CONFRONTO NA FRONTEIRA, UM SUSPEITO FOI A ÓBITO


Os Homens carregavam drogas e trocaram tiros com o Gefron, um deles foi ferido, socorrido mas morreu, os outros fugiram, um quarto que dava apoio foi preso




Foto: Gefron


 O fato ocorreu por volta das 13 horas deste sábado dia 6, na localidade da barraqueira, divisa de municípios de Porto Esperidião com Cáceres na região de Fronteira.


 Uma equipe Volante do Gefron se deparou com um grupo de 3 pessoas próximo a uma cerca,  transportando algo, aparentemente de drogas, fato comum e um dos crimes praticados por mulas a serviço do tráfico.



 Ao avistarem a viatura policial, os suspeitos adentraram em uma região de mato, sendo que a equipe desembarcou da viatura e seguiu apé em direção ao local onde os suspeitos haviam adentrado.


Ao se aproximarem do local os policiais foram recebidos à tiros, disparados pelos suspeitos.

Vídeo Gefron







 Prontamente os militares revidaram a agressão e quando os tiros cessaram os policiais localizaram fizeram o adentramento, encontrando um suspeito caído e ferido, necessitando de socorros médicos.

Ao lado do homem que não portava identificação os policiais  encontraram uma pistola calibre 380. marca Bessa, de numeração raspada, com 5 munições intactas.

Durante  o atendimento ao suspeito que estava ferido, o mesmo ainda revelou os policiais que iria fazer a entrega da droga a um outro homem, que chegaria próximo daquele local, numa embarcação de cor azul, pelo rio Jauru, no final da tarde.


Foto: Gefron
 Os outros suspeitos não foram localizados nas proximidades, sendo que prontamente a equipe prestou socorro ao  ferido até o pronto-socorro vamos d Porto Esperidião.


 O homem que não teve identificação revelada não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na Unidade de Saúde.


 Enquanto o socorro era dado, outra equipe se manteve na localidade do confronto na tentativa de localizar Os Suspeitos.  

MATERIAL APREENDIDO

 Os policiais também apreenderam no local 26 Tabletes de substância análoga a Pasta Base;
- 04 Tabletes de substância análoga a Cloridrato de Cocaína;
- 02 Tabletes de substância análoga a Maconha;
- 04 Tabletes de substância análoga Ácido Bórico;

01 Motor de popa, marca Yamaha 15 Hp;
- 01 Tanque de combustível;
- 01 Veículo Ranger, placa JAZ-5151, cor branca, ano 2004;
- 1.800,00 Dólares. 



 PRISÃO DO COMPARSA QUE RESGATARIA OS SUSPEITOS, QUE TRANSPORTARIA A DROGA DE BARCO


  Enquanto as diligências prosseguiram em busca dos suspeitos,  já por volta das 17 horas o outro suspeito foi avistado em um barco de cor azul, conforme descrição recebida, chegando às margens do rio Jauru.

 O mesmo foi abordado,  sendo constatado que no interior do barco haviam 3 marmitas, que seriam entregues aos mulas que carregavam a droga, cruzando a fronteira, caminhando desde a Bolívia.

Ao ser indagado o suspeito confirmou que estava no local para resgatar seus companheiros e que iria com a droga pelo rio Jauru até a localidade do Morro do Gamelão no município de Glória d'Oeste.


Diante dos fatos o suspeito foi preso e juntamente com entorpecente e demais materiais apreendidos  foi conduzido até a Delegacia de Fronteira, em de Cáceres, onde o caso passa a ser investigado.

Comentários