Gefron apreende mais de 40 kg de drogas na fronteira, é a segunda em pouco mais de 24 horas




GEFRON APREENDE MAIS 40 KG DE DROGAS NA FRONTEIRA, É A SEGUNDA EM POUCO MAIS DE 24 HORAS


 Apreensão ocorreu durante abordagem a dois veículos no distrito de Vila Cardoso, zona rural de Porto Esperidião.


Foto: Gefron


A apreensão ocorreu na tarde deste domingo, 7, por volta às 16 horas, quando uma equipe  volante  do Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON), realizava patrulhamento em uma Estrada Vicina,l na localidade do distrito de Vila Cardoso, município de Porto Esperidião, distante acerca de 380 quilômetros a oeste da capital Cuiabá.


 Durante o patrulhamento os policiais avistaram dois veículos que trafegavam sentido do Bolívia-Brasil e realizaram as abordagens para averiguação.

 O primeiro veículo a ser abordado foi uma Picape Fiat Strada, placa QPF-8B71, de cor prata ocupado apenas pelo motorista.


 Na sequência também foi abordado uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca, também ocupado apenas pelo motorista.


 Durante a vistoria na Picape Fiat Strada foi localizado um compartimento oculto com 40 tabletes de substância nada da pasta base de cocaína.

 Vídeo: Gefron






 Ao ser indagado o condutor revelou que estava vindo da Bolívia onde foi buscar entorpecente,e seguiria até a cidade de Rondonópolis, para fazer a entrega da droga, ganhando  R$ 10.000,00 pelo serviço.


 Diante dos fatos os dois suspeitos juntamente com os veículos e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde outras providências passaram a ser tomadas.


 A outra apreensão ocorreu no início da tarde deste sábado, 6, por volta das 13 horas quando 3 suspeitos, "conhecido popularmente como mulas", por carregarem drogas a pé pela região de mato, cruzavam a Fronteira e se depararam com uma equipe do Gefron.


 Houve um confronto, sendo que dois conseguiram fugir de um foi localizado ferido, foi socorrido, porém foi a óbito.


No local foram apreendidos 36 tabletes de drogas entre maconha, cloridrato de cocaína ácido bórico e pasta base.




 Enquanto estava sendo socorrido o suspeito ferido revelou que um outro indivíduo faria o resgate do trio nas margens do rio Jauru, onde em nova diligência esse suspeito também foi localizado e preso, já no final da tarde.



Disque denúncia 08006461402
GEFRON, há 18 anos os olhos da fronteira!
Servir e proteger. Fronteira!!!

Comentários