Gefron frustra golpe do seguro de Land Rover na fronteira



GEFRON FRUSTRA GOLPE DE SEGURO DE LAND ROVER NA FRONTEIRA

O veículo avaliado em mais de 160 mil estava sendo levado para Pontes e Lacerda e depois seria atravessada para a Bolívia, conforme relatou o cabriteiro


Foto: Gefron


 Na noite desta segunda-feira dia 8, por volta das 19 horas, uma equipe do Gefron frustrou mais uma trama criminosa que seria aplicada na região de Fronteira,  em mais um caso conhecido popularmente como "golpe do seguro".


 Desta vez um homem foi abordado na rodovia BR 174 mas precisamente nas proximidades da Vila Tabuleta, Distrito de Glória d'Oeste,  quando seguia em alta velocidade com o veículo Land Rover Evoque de cor preta placa QCX-1900,sentido a Porto esperidião.


 Durante a checagem não foi constatada nenhuma queixa de roubo ou furto do veículo, mas foi observado um certo nervosismo do motorista, que durante entrevista acabou confirmando que fazia parte de um golpe do seguro.


 Esse tipo de crime  funciona da seguinte maneira; 


Ilustração: ( reprodução Web)

O proprietário de um veículo segurado trama com outros criminosos para levarem o veículo até a região de Fronteira e posteriormente atravessar para Bolívia, onde é vendido.


 Posteriormente o proprietário presta queixa no território brasileiro, como se houvesse sido roubado ou furtado, sendo então acionado o seguro que paga o valor do veículo.


 Neste caso então a fraude acaba beneficiando o proprietário, que além de receber pelo veículo vendido na Bolívia também recebe da seguradora valor equivalente ao veículo.

                                                                                                 
Reprodução FRacebook

Disque denúncia 08006461402
GEFRON, há 18 anos os olhos da fronteira!
Servir e proteger. Fronteira!!!

                                                                                                 

 Em conversa com o motorista o mesmo confirmou que estava ganhando R$ 1.000,00 para levar o veículo, que seria entregue no município de Pontes Lacerda, para que posteriormente fosse encaminhado para Bolívia.


 O veículo está avaliado em cerca de r$ 160.000,00 ( cento e sessenta mil Reais)  e dessa vez não deu certo o golpe graças a atuação dos policiais do Gefron, que além de checarem pelo sistema também puderam através da técnica de entrevista desvendar a mentira e impedir mais um golpe e levar para cadeia mais um criminoso.


 O suspeito juntamente com o veículo foi  conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, que passa a investigar o caso e tomar outras providências.

Comentários