Novos delegados da Polícia Civil iniciam XVI Curso de formação na Acadepol



NOVOS DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL INICIAM XVI CURSO DE FORMAÇÃO NA ACADEPOL



FontePJC/MT
Assessoria/Polícia Civil-MT
Foto:Assessoria/Polícia Civil-MT



A Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol) iniciou nesta segunda-feira (22.06), o XVI Curso de Formação Técnico-Profissional para vinte e sete novos delegados de polícia. A aula inaugural foi realizada no auditório da Acadepol, em Cuiabá, preservando as medidas de segurança devido ao momento de pandemia.

Os 27 novos delegados nomeados iniciam suas carreiras com curso de 740 horas/aulas,  ministrado pela Academia de Polícia Civil. Os novos servidores alternarão aulas telepresenciais e presenciais, com os cuidados previstos para evitar a contaminação do coronavírus.

As disciplinas teóricas e práticas serão ministradas por professores voluntários,  profissionais da área de segurança pública e lecionadores. Após o curso de formação os novos servidores reforçarão as atividades da Polícia Civil, especialmente nas unidades do interior do estado.
Foto:Assessoria/Polícia Civil-MT



Presente por videoconferência, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, abriu o evento falando sobre a honra ao Estado Grosso em receber os novos policiais civis, e os incentivando para que o período de aprendizagem que se inicia seja muito bem aproveitado.
“Mato Grosso possuí 141 municípios, sendo o estado do agronegócio e que bem contribuí para crescimento da balança financeira do país. Vocês estão chegando a uma oportunidade única, e por isso, venham com o coração aberto, desprendidos, com vontade de aprender e crescer. Vocês estarão nas mãos de excelente equipe de profissionais que vai prepar-a-los para serem chefes de delegacias de polícia”, destacou Alexandre Bustamante.
Para abrir a aula inaugural o diretor da Academia, Welber Batista Franco, enalteceu o trabalho desenvolvido pela Diretoria que não mediu esforços na busca pelo complemento para a carreira de delegado de polícia, com argumentos e convencimentos que possibilitou sensibilizar o Governador da relevante necessidade de nomeação dos delegados..
“Em meio as piores condições que hoje o mundo se encontra, a Polícia Civil de Mato Grosso recebe os novos delegados, e que Deus permita muita sabedoria para aprender e sair melhor do que estão chegando. Sejam humildes para apreender e grandiosos para aplicar o aprendizado”, disse Welber Batista Franco.

Foto:Assessoria/Polícia Civil-MT

O delegado-geral,Mário Dermeval Aravechia de Resende esteve presente para receber os alunos e lembrou seu início de carreira na Polícia Civil, relembrando que ao ingressar no cargo de delegado, a academia não era nada estruturada como hoje e as precariedades eram de todos os lados.


O delegado-geral agradeceu a gestão anterior, período em que iniciou as tratativas para a realização do concurso público. Em seguida apresentou para os novos servidores dados das regiões de Mato Grosso, e destacou a importância de estar sempre em buscar alternativas e boas práticas para crescer.

Também participaram da aula de apresentação, o delegado geral adjunto Gianmarco Paccolla e o diretor de Atividades Especiais, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, que ministrou a primeira aula aos novos delegados, contando experiências e mostrando situações práticas na atuação do cotidiano de um delegado de polícia.

O XVI Curso de Formação Técnico-Profissional é formado por 25 homens e duas mulheres, entre elas ex- investigadora de polícia, Bruna Caroline Fernandes da Laet, que por mais de cinco anos trabalhou lotada na Delegacia Regional de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

“Ocupar o cargo de delegada de polícia é uma honra. Na instituição que trabalho há mais de cinco anos, aprendi a gostar do serviço de polícia. A nomeação é algo que não esperávamos diante desta situação de pandemia, mas exerceremos o cargo com bastante responsabilidade, contribuindo com a sociedade mato-grossense”, finalizou a nova delegada Bruna Caroline Fernandes da Laet.
Foto:Assessoria/Polícia Civil-MT

Comentários