PM desarticula quadrilha que praticava roubos em Cáceres, um veículo e vários pertences foram recuperados.

PM DESARTICULA QUADRILHA QUE PRATICAVA ROUBOS EM CÁCERES, UM VEÍCULO E VÁRIOS PERTENCES FORAM RECUPERADOS





 A ação começou após uma tentativa de roubo de uma moto e posteriormente em um roubo consumado, onde uma outra motocicleta que foi recuperada, 4 maiores e 2 menores conduzidos
 

A Policia Militar através de uma equipe de Rádio patrulha GU PM foi informada via Ciosp (190) de uma tentativa de roubo a uma Moto Biz de cor branca, ocorrido próximo ao Bairro Nova Era.


 Dois indivíduos estariam em uma motocicleta Titan de cor vermelha e ambos estavam trajando camisetas escuras e capacetes pretos, contudo não logrou êxito na ação e tomaram rumo ignorado.


Durante o patrulhamento o Centro integrado de Operações de segurança Pública ( CISOP), informou às viaturas de serviço sobre um roubo ocorrido no bairro Jardim Padre Paulo, mais precisamente na Rua das Hortências, onde indivíduos com as mesmas características e com a mesma motocicleta subtraíram uma motoneta Honda Biz 125 de cor azul, Placa QCO-2366 / Cáceres-MT.


Os criminosos fugiram pela Av. Tancredo Neves, sentido Centro, sendo que uma viatura da PM deslocou até o local onde se encontrava a vítima em busca de maiores informações.

A vítima informou que os suspeitos abordaram-na no início da rua das Hortências e subtraíram a motoneta, relatando as características dos suspeitos, onde todas as viaturas diligenciaram no intuito de recuperar o veículo.


Durante o patrulhamento pela área central, e buscando in formações junto a populares, na Padre Cassemiro os policiais foram informados por terceiros que visualizaram uma motoneta de cor azul em alta velocidade e com as mesmas características da produto subtraído entrando na rua das esmeraldas. 


Que de imediato a guarnição policial deslocou até o local ora mencionado, que na Rua das Esmeraldas visualizamos um suspeito, saindo de uma residência.


Também foi observado pelos policiais  que o mesmo ao avistar a GU PM, dispensou um objeto.

Foi realizada a abordagem policial e em busca pessoal nada de ilícito fora encontrado, e em busca no local onde este arremessou o referido objeto foi encontrado o celular da vítima.


 Diante do flagrante delito foi questionado ao suspeito a respeito da motoneta subtraída, este nos informou a princípio não saber de nada, questionado sobre a posse do celular produto de roubo, este ficou bastante nervoso e disse que pegou de um amigo morador desta residência de onde ele saiu.


Foi solicitado o apoio das demais GU PM de serviço, do GRUPO de APOIO e da FORÇA TÁTICA para realizar o cerco policial, vendo a possibilidade de a motocicleta estar dentro da residência. 


Foi possível visualizar por cima do muro da ref. residência que a motoneta produto de roubo se encontrava no quintal escondido juntamente com outras motocicletas vinculadas. 


O suspeito abordado disse não possuir as chaves da residência e que os demais integrantes estavam no interior da casa.


Diante do flagrante delito foi necessário quebrar o cadeado do portão que da acesso ao quintal, sendo esta ação acompanhada por uma testemunha, que mora nos fundos da referida residência.

  A testemunha que escutou o barulho e informou que havia alguns rapazes escondidos no seu quintal juntamente com seu filho,  um Adolescente de 17 anos, morador da residência ora localizado os produtos do roubo.


 A testemunha autorizou a entrada na sua residência e em busca foram encontrados os demais suspeitos.

Um adolescente de 16 anos confessou ter participado do roubo juntamente com um outro que conseguiu foragir, ao perceber a chegada da GU PM, transpondo o muro. 



O também foi preso o  proprietário da motocicleta cg 160 start de cor vermelha, placa de Cáceres/Mt que emprestou-a para a prática do roubo. 

Em busca domiciliar foi encontrado no interior da residência um pacote de folhas de coca, vários capacetes, a carteira com documentação pessoal do suspeito de um dos suspeitos, a faca utilizada para praticar o roubo, celulares dos suspeitos e uma trouxinha de substância análoga a maconha sendo constatado que todos suspeitos sabiam da prática delituosa.

Durante a confecção deste boletim de ocorrência o Adolescente de 16 anos informou que também participou de um roubo a residência, ocorrido no dia 05/06/2020, e alguns objetos que foram subtraídos e ainda não haviam sido recuperados estavam escondidos em uma casa abandonada.


Foto: PMMT
Em continuidade aos trabalhos a guarnição da FORÇA TÁTICA juntamente com o GRUPO DE APOIO DO 6º BPM E ARI, lograram êxito em recuperar uma televisão sony 32" e apreender um pé de maconha, um frasco contendo uma porção média de substância análoga a maconha e um deschavador no local indicado pelo Adolescente de 16 anos.

Materiais Recuperados:

  UM CELULAR SAMSUNG A8; UMA MOTONETA BIZ DE COR AZUL; TV 32 POLEGADAS;

Materiais Apreendidos:  ENTORPECENTES; MOTOCICLETAS; CAPACETES; FACAS; CELULARES.

Foto: PMMT

Ainda em diligências pelo bairro Vila Irene as equipes lograram êxito na localização do suspeito que havia se evadido do local do fato, pulando o muro quando os policiais chegaram e abordaram o primeiro suspeito 


 Foram presos:

um suspeito de 28 anos 
um suspeito de 18 anos
um suspeito de 19 anos 
um suspeito de 23 anos  

 Foram apreendidos dois adolescentes
 um de 16 anos e outro de 17 anos




 Todos  foram conduzidos  a aà 1ª DP, sem lesões corporais e com o uso de algemas.






Comentários