PM e Poconé e Gefron recupera boiada furtada em Alto Paraguai e identifica articulador do crime.

 PM DE POCONÉ E GEFRON RECUPERA BOIADA FURTADA EM ALTO PARAGUAI E IDENTIFICA ARTICULADOR DO CRIME


 95 cabeças de gado foram localizadas em uma fazenda distante a 20 Km  de Poconé,  sendo reconhecida pelo proprietário.
Foto: PMMT


  A ação foi realizada  nesta quinta-feira, 25, por Policiais Militares da 6ª Cia PM de Poconé e do Gefron, que recuperou 95 cabeças de gado, que foram furtadas no Município de Alto Paraguai.

 Segundo informações da Polícia Militar, o cunhado do dono da Boiada ao saber do rubo passou a compartilhar a informação em vários grupos de caminhoneiros, informando do crime ocorrido  e características dos animais.

 Um destes membros do grupo de caminhoneiros entrou em contato com o mesmo, relatando que havia transportado uma Boiada semelhante porém não tinha conhecimento que se tratava de animais furtados.


 Equipe da PM se deslocou até a referida Fazenda, distante a cerca de 20 km de Poconé, onde obteve a informação pelo cunhado do dono da Boiada.

  O mesmo narrou como conseguiu saber do local onde estava a boiada e como conseguiu chegar até este informação.  posteriormente os policiais  localizaram onde estavam os motoristas que realizaram transporte e confirmaram ocorrido.



 Motoristas também  relatarão que estranharam porque todo a momento um homem que contratou o serviço mandava para carregar rápido os caminhões,  sendo que foi observado ainda que não houve o cuidado de separar vacas, bois bezerros, e novilhas, como de costume no transporte das boiadas.


Os policiais confirmaram que se tratava da mesma goiaba furtada, sendo que o proprietário e os vaqueiros contaram 95 cabeças de gado com, a marca registrada pelo proprietário.


 Os animais foram restituídos ao seu proprietário, que realizou o transporte para sua fazenda, em Alto Paraguai.


 Nenhum suspeito foi localizado, mas a polícia conseguiu  a identificação do homem  responsável articular o crime.


 O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Poconé, que passou a tomar outras providências. pertinentes

Comentários