PM DE POCONÉ E GEFRON RECUPERA BOIADA FURTADA EM ALTO PARAGUAI E IDENTIFICA ARTICULADOR DO CRIME
95 cabeças de gado foram localizadas em uma fazenda distante a 20 Km de Poconé, sendo reconhecida pelo proprietário.
![]() |
Foto: PMMT |
A ação foi realizada nesta quinta-feira, 25, por Policiais Militares da 6ª Cia PM de Poconé e do Gefron, que recuperou 95 cabeças de gado, que foram furtadas no Município de Alto Paraguai.
Segundo informações da Polícia Militar, o cunhado do dono da Boiada ao saber do rubo passou a compartilhar a informação em vários grupos de caminhoneiros, informando do crime ocorrido e características dos animais.
Um destes membros do grupo de caminhoneiros entrou em contato com o mesmo, relatando que havia transportado uma Boiada semelhante porém não tinha conhecimento que se tratava de animais furtados.
Equipe da PM se deslocou até a referida Fazenda, distante a cerca de 20 km de Poconé, onde obteve a informação pelo cunhado do dono da Boiada.
O mesmo narrou como conseguiu saber do local onde estava a boiada e como conseguiu chegar até este informação. posteriormente os policiais localizaram onde estavam os motoristas que realizaram transporte e confirmaram ocorrido.
Motoristas também relatarão que estranharam porque todo a momento um homem que contratou o serviço mandava para carregar rápido os caminhões, sendo que foi observado ainda que não houve o cuidado de separar vacas, bois bezerros, e novilhas, como de costume no transporte das boiadas.
Os policiais confirmaram que se tratava da mesma goiaba furtada, sendo que o proprietário e os vaqueiros contaram 95 cabeças de gado com, a marca registrada pelo proprietário.
Os animais foram restituídos ao seu proprietário, que realizou o transporte para sua fazenda, em Alto Paraguai.
Nenhum suspeito foi localizado, mas a polícia conseguiu a identificação do homem responsável articular o crime.
Comentários
Postar um comentário