Cel José Nildo deixará a região de Fronteira e assumirá a Regional de Várzea Grande




 CEL JOSÉ NILDO DEIXARÁ A REGIÃO DE FRONTEIRA E ASSUMIRÁ REGIONAL DE VÁRZEA GRANDE


Ele assumirá a vaga deixada pelo Cel Sovinski, que merecidamente vai para a reserva da PMMT, após 30 anos dedicados a servir a população.




Foto: Facebook ( Cel Sovinski) página pessoal


Com mais de 25 anos dedicados à Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), o  PM José Nildo Silva de Oliveira chegou à região de fronteira ainda como 2º tenente, onde serviu no então 6º BPM, que ainda não tinha a elevação de Comando Regional, e tinha a área de atuação até a Divisa com Rondônia e fronteira coma  Bolívia, hoje sob responsabilidade do 12º CR de Pontes e Lacerda.

Posteriormente mesmo retornou a Capital, onde concluiu diversos cursos, incluindo de Operações Especiais realizado em Brasília-DF, sendo designado a servir no Batalhão de Operações Especiais, por onde passou por diversos cargos, até chegar ao posto de Comandante.

O Cel José Nildo também possui cursos de Choque e Rotam, realizado junto a Polícia Militar de São Paulo, Participou de intercâmbios e cursos em El Salvador, Santa Cruz de La Sierra- BO


Foto: SESP ( reprodução)

Em Julho de 2017, assumiu a coordenação do Gefron, onde permaneceu à frente do Grupo Especial de Fronteira até o mês de outubro de 2019, conseguindo importantes aquisições  para esta Unidade Operacional, como os fuzis da sig sauer, que foram testados por ele, em Boston  nos EUA


Foto: SESP ( reprodução)

No dia 24 de outubro assumiu o Comando do CR-6, quando passou a ter sob seu comando o 6º BPM e o 17º BPM, responsáveis pela segurança de 12 municípios da Região de fronteira, com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes.


Foto: 17º BPM-CR-6

Sempre focado em levar o melhor serviço à população, prezando pela cordialidade e camaradagem entre seus subordinados, sempre buscou a capacitação, preparo e aquisição de equipamentos para sua tropa, sempre com o objetivo de levar o serviço de excelência a sociedade.


 Também sempre prezou pelo fortalecimento das relações com demais instituições de segurança que atuam na região de Fronteira e pelas ações Integradas.


O foco de combater a criminalidade foi tratado como fator primordial e o objetivo único daqueles que lutam em defesa da sociedade.


Foto: facebook ( Cel José Nildo) página pesssoal
Com a saída do coronel José Nildo o Coronel Waldez Tapajós assumirá interinamente o comando do CR-6,  não sendo esta a primeira vez que o coronel Tapajós assumi o comando dessa tropa, que também lhe tem grande apreço e respeito.



 Agora o Cel PM José Nildo retornará à capital do Estado, mais precisamente para a cidade de Várzea Grande, onde comandará o 2º Comando Regional 2, tendo sob vosso comando;



4º BPM - Várzea Grande

15ª CIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR - FORÇA TÁTICA / Várzea Grande


2ª CIA PM bairro JD Imperial-Várzea Grande


3ª CIA PM do bairro São Matheus-Várzea Grande


25º BPM- no bairro Cristo Rei- Várzea Grande



7º BPM da Cidade de Rosário oeste


1ª CIA PM- Nobres


NÚCLEO DE POLÍCIA MILITAR - da cidade de Bom Jardim


NÚCLEO DE POLÍCIA MILITAR - Jangada


NÚCLEO DE POLÍCIA MILITAR - Acorizal


6ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR - Poconé


NÚCLEO DE POLÍCIA MILITAR - Nossa Senhora do Livramento

Tendo uma população estimada em 450 mil habitantes nestes municípios.
Foto: Facebook ( Cel José Nildo) página pesssoal



 O Coronel José Nildo Silva Oliveira assumirá o 2º Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso em substituição ao Coronel PM Marcos Roberto Sovinski,  que com todo mérito e merecimento passará para reserva remunerada, após 30 anos de serviços prestados à população, sendo três anos servindo o Exército Brasileiro e outros 27 nas fileiras da Polícia Militar de Mato Grosso.


Foto: Facebook ( Cel Sovinski) página pessoal

 Coronel Sovinski permaneceu à frente 2º Comando Regional por dois anos, onde comandou uma extremamente dedicada ao fiel cumprimentos das diretrizes traçadas, sob sua coordenação,  estrategicamente para o enfrentamento ao Crime.

Também sempre  foi o principal Elo de ligação entre a Polícia Militar e a imprensa no tocante às informações de ocorrências em Várzea Grande e nas demais cidades que compõem a área do 2º Comando Regional


 Sempre cordial e verdadeiro nas informações o coronel Sovinski ao informar a imprensa que em breve deixará o comando do CR 2 e passará para a reserva remunerada recebeu inúmeros elogios e agradecimentos, por parte dos jornalistas que compõem o grupo de imprensa assessorado diretamente pelo Coronel.




 Muitos jornalistas lembraram para dedicação e empenho do Coronel, mesmo tem horários avançados ou mesmo nos fins de semanas e feriados,  estando sempre pronto a colaborar com a imprensa, no repasse de informações primordiais sobre os fatos ocorridos nas ocorrências policiais, à serem noticiados.


Foto: Facebook ( Cel Sovinski) página pessoal


Sob vosso comando Várzea Grande-MT atingiu o menor índice de homicídios dos últimos 15 anos, um fato muito positivo para a segunda maior cidade de Mato Grosso.



  A passagem de comando ficou prevista para ser realizada na sede do Comando Regional 2, na cidade de Várzea Grande,  no próximo dia 5 de agosto às 19:30.

Ainda não está definida como ocorrerá a passagem de comando, tendo em vista as precauções diante da Pandemia do COVID-19 e possivelmente ocorrerá dentro da sala do comando, para evitar aglomeração. 


 Ao coronel PM Marcos Sovinski, um merecido descanso e aproveite ao máximo esta nova de retorno ao seio de sua família, podendo dizer " Missão Cumprida".

 Ao Cel PM José Nildo, sucesso e que Deus continue abençoando vossos passos dando sabedoria e proteção;

 " CAVEIRA"

Comentários