Equipe de buscas com cães do Canil-Fron e Bombeiros localizam idoso desaparecido em Mirassol d´Oeste



 EQUIPE DE BUSCA COM CÃES DO CANIL-FRON E BOMBEIROS LOCALIZAM IDOSO DESAPARECIDO EM MIRASSOL D OESTE


 O trabalho da cadela de buscas MEG foi fundamental em localizar a vítima ainda com vida, caída  e debilitado, sendo possível realizar seu resgate para voltar ao seio de sua família.

GIF Fronteira Alerta / imagens Gefron




Durante a Operação Hórus/VIGIA, foi solicitado através do Corpo de Bombeiros Militar da 2° CIBM de Cáceres, para que a equipe de busca e resgate com cães do Canil Integrado de Fronteira Gefron/Canil, deslocasse até a cidade de Mirassol D’Oeste para prestar o apoio na busca de uma pessoa idosa, do sexo masculino, que sofre com alguns problemas de saúde.


Segundo informações, no dia 12 de julho de 2020, havia sido avistado pela última vez por familiares em frente a residência que mora com uma de suas filhas e que por volta das 10:40hs, saiu para frente da residência e desapareceu, no bairro Alto da Boa Vista.



 Foi realizado o deslocamento da equipe canil juntamente com a equipe da 2° CIBM Cáceres.  para Mirassol D´oeste, distante a 80 quilômetros, onde de imediato se deu início aos trabalhos de coleta de informações com familiares sobre o possível paradeiro  bem como percursos costumeiros feitos pela vítima e buscas.
Imagem Gefron


Que ao coletarem as informações identificaram um possível local de busca urbana e de imediato decidimos empregar o cão de busca Meg, para que pudesse nos orientar a direção do possível paradeiro da vítima. 


Ao empregarmos o cão ainda em perímetro urbano, ela conduziu a equipe a uma região de chácaras onde inviabilizou a continuidade das buscas com o uso do cão devido à quantidade de cães que estavam soltos pelo local. 



Diante da situação a equipe retraiu com o cair da noite e retornou para área de busca na manhã do dia 14 de julho de 2020, terça feira onde com o apoio de populares e familiares da vítima foi possível realizar uma varredura mais ampla na área direcionada pelo cão, onde foi localizada a vítima caída ao solo, em região de mata, 



Imagem Gefron

 A vítima foi localizada pela equipe após a cadela de buscas " Meg indicar a direção onde sentiu que a vítima teria passado.


O Sr de 72 anos foi encontrado caído ao solo, com vida e debilitado, sendo de imediato resgatado pela equipe do Corpo de bombeiros e levado para o Hospital Samuel Greve , onde passou a receber os devidos cuidados médicos e de familiares.



Comentários