Forças de segurança prendem mula transportando droga na zona rural de Cáceres



FORÇAS DE SEGURANÇA PRENDEM 4 MULAS TRANSPORTANDO GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS NA ZONA RURAL DE CÁCERES


 Quando viram a aproximação policial as mulas saíram correndo pelo passo mas foram cercados e presos, com drogas e duas armas.


Foto> GEFRON


 A ação das Forças de Segurança foi realizada no final da tarde desta sexta-feira dia 10, na zona rural de Cáceres, envolvendo Policiais Militares do 6º BPM, gefron e também da DEFRON.



 A  apreensão ocorreu durante mais  uma ação da operação  Hórus/VIGIA,  desencadeada na região de Fronteira, justamente para combater ações criminosas,  tanto no tráfico de drogas como também no trânsito de veículos furtados ou roubados, dentre outros crimes fronteiriços.


 As equipes que realizavam realizando os trabalhos na zona rural  avistaram quatro homens transportando mochilas, tem atitude,  levantando suspeita que seriam homens contratados  para transportarem  entorpecentes da Bolívia para o Brasil por meio do mato. ( conhecidos como " mulas humanas")


 Ao verem aproximação dos policiais As mulas saíram em desabalada carreira  em direção ao pasto, mas acabaram cercados e presos pelas policiais.

As equipes localizaram 7 mochilas de porte grande, com substâncias análogas a entorpecentes.

 Foram apreendidas

- 99 tabletes de substância análoga à maconha
- 34 Tabletes de substância análoga à pasta base; 
 60 sacolas de ácido bórico 
- 1 sacola de folhas de coca;



 Os suspeitos também portavam duas armas de fogo do tipo espingarda que foram apreendidas.


 Diante dos fatos os 4 suspeitos receberam de prisão e foram conduzidos para a Delegacia Fronteira, onde outras providências passaram a serem tomadas.

Comentários