Gefron apreende 56 tabletes de cocaína após confronto na fronteira, dois suspeitos morreram



GEFRON APREENDE 56 TABLETES DE COCAÍNA APÓS CONFRONTO NA CONTEIRA, DOIS SUSPEITOS MORRERAM

cinco suspeitos foram vistos caminhando no pasto,  a durante a abordagem houve confronto 2 eles foram alvejados, socorridos mas não resistiram. 




Foto: GEFRON


 O fato ocorreu por volta das 20 horas deste sábado dia 4, na zona rural do município de Pontes Lacerda Mato Grosso, fronteira com a Bolívia.


 Uma equipe do Gefron realizava policiamento na fronteira, quando avistou um grupo de cinco suspeitos caminhando em um pasto,  seguindo sentido Bolívia para o Brasil.

  Durante a aproximação os policiais tentaram realizar a abordagem, dando a ordem de parada aos suspeitos.

Os mesmos não acataram a ordem e passaram a disparar tiros contra os policiais, que prontamente revidaram a ação criminosa.

Após pararem os disparos por parte dos suspeitos os policiais conseguiram chegar até onde se encontrava o grupo,  localizando apenas de dois suspeitos que estavam feridos e ainda 56 tabletes de substância análoga a cocaína.

Também foram apreendidas duas armas de fogo uma com cada um dos suspeitos.



 Vídeo: GEFRON




Os policiais prontamente recolheram material e socorreram os homens até a cidade de Pontes Lacerda no hospital Vale do Guaporé,, porém os mesmos não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.


 com  um deles foi apreendido um revólver calibre 38 com o número suprimido (raspado)  com 3 munições cal 38 deflagadas e outras duas picotadas, ( Ou seja que foi acionada mas não estou com um problema na munição de pólvora vencidas alguma coisa assim). 

 Co o oureo suspeito foi apreendida uma garrucha calibre 22 além com duas munições calibre 22 intactas e uma munição calibre 22 deflagrada.


A polícia estima que com essa ação tenha dado um prejuízo de cerca de mais de 10 Milhões ao grupo criminoso que atua na região de Fronteira, na prática do tráfico de drogas.

 A polícia também realizou a checagem dos indivíduos que morreram, sendo que seus nomes não foram revelados.

Foto: GEFRON


FUm deles foi preso pela Polícia Federal na cidade de Cáceres em 2007 pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Também foi preso pelo Gefron no ano de 2017, pelos crimes de tráfico de droga comércio legal o tráfico internacional de arma de fogo acessório ou munição de uso proibido ou restrito, 
além de evasão de divisas.

Através de checagem foi constatado que o outro suspeito  foi preso pelo crime de direção perigosa em 2013.

Foi preso pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Em 2017 foi preso por desobediência.
Em 2016 foi preso pelo Gefron por receptação em Pontes e Lacerda e também tráfico de drogas.


O mesmo também um mandado de prisão definitivo que estava em aberto pelo crime de roubo mandado de prisão permitido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Pontes e Lacerda.

O mesmo deveria cumprir cinco anos e quatro meses em regime fechado ou seja teve a ordem de prisão para uma regressão de pena.

O material apreendido foi encaminhado para Delegacia de Polícia Federal na cidade de Cáceres-MT para as providências que o caso requer. 

Comentários