Gefron emite nota esclarecendo desconhecimento de conteúdo de vídeo fake, de confronto na Bolívia

GEFRON EMITE NOTA ESCLARECENDO DESCONHECIMENTO DE CONTEÚDO DE VÍDEO FAKE, DE CONFRONTO NA BOLÍVIA



O vídeo mostra uma pessoa ferida e um áudio atribuindo a uma ação do Gefron em uma comunidade boliviana, logo após um policial do Gefron ter sido ferido por bandidos;



Foto: Raul Valentim-Fronteira Alerta


 Começou a circular na tarde desta quinta-feira um vídeo, fotos e um áudio, noticiando que militares do Gefron teriam entrado numa comunidade Boliviana na fronteira atras de bandidos, que furaram um bloqueio e alvejaram um policial do Gefron e nesta comunidade acabaram atirado e ferindo um morador local.



Foto: reprodução WEB


Para esclarecer as inúmeras ligações e questionamento a respeito da veracidade das notícias o Gefron emitiu  seguinte nota, postada abaixo, na íntegra.  


COMUNICADO OFICIAL DO GEFRON
02 de julho de 2020

No dia 01/07 no período da manhã, uma guarnição do GEFRON realizava patrulhamento motorizado em uma estrada vicinal na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, quando se deparou com uma caminhonete branca com vidro fumê que trafegava no sentido Bolívia-Brasil. Quando avistou a viatura, o referido veículo realizou uma manobra brusca e concomitantemente seus ocupantes realizaram diversos disparos de arma de fogo, sendo que um deles acertou um policial que compunha a guarnição e outros atingiram e incapacitaram a viatura, o que impediu o acompanhamento e possibilitou aos criminosos a fuga de volta para a Bolívia. Foi prestado socorro ao policial ferido, que está fora de perigo e passa bem.

Na data de hoje, por volta das 13h, começaram a circular nas redes sociais imagens de um homem ferido, deitado sobre uma maca, em local e data desconhecidos. Esclarecemos que o GEFRON não tem maiores informações sobre este fato.

Disque denúncia 08006461402
GEFRON, há 18 anos os olhos da fronteira!

Servir e proteger. Fronteira!!!


Comentários