PM aborda caminhonete e encontra 69 explosivos em Aripuanã





 PM ABORDA CAMINHONETE E ENCONTRA 69 EXPLOSIVOS EM ARIPUANÃ


Os explosivos seriam usados para explodir pedras em um barranco e um Homem confirmou não ter nenhum tipo de autorização de transporte e de uso do material.


Foto: PMMT


 A Assessoria de Comunicações da PM, informou que Policiais militares de Aripuanã (distante a 1.002 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta terça-feira (28.07), um homem com 69 emulsões encartuchadas de explosivo.


A equipe realizava patrulhamento por uma aérea de garimpo ilegal quando solicitaram ordem de parada ao motorista de uma caminhonete.

Na vistoria dentro do carro, no banco traseiro, foram localizados os explosivos e um rolo de cordel detonante.


Ao ser questionado, o homem disse que tinha pegado o material de um conhecido e, que iria usá-lo para explodir pedras em um barranco.


 Ele também confirmou não ter nenhum tipo de autorização de transporte e uso do material que é de uso controlado pelo exército Brasileiro e deve ser empregado com prévia autorização e por pessoas devidamente capacitadas, seguindo todas as normas para o transporte e uso.

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Comentários