PM fecha o cerco, prende quadrilha liberta família e impede assalto a residência em Cáceres




PM FECHA CERCO, PRENDE QUADRILHA, LIBERTA FAMÍLIA E IMPEDE ASSALTO A RESIDÊNCIA EM CÁCERES


  Os bandidos já estavam saindo da residência com os carros e muitos pertences da família, que estava trancada em um dos cômodos da casa.


 Foto:6º BPM - 6º CR


 A Polícia Militar recebeu uma denúncia de um assalto em andamento e rapidamente mobilizou suas equipes, que se  deslocaram para uma residência localizada na Avenida Getúlio Vargas, ao lado da Panificadora "Chá com Bolos".


  A informação foi repassada na rede de rádio, onde as equipes de Radio Patrulha, do GAP, Força Tática  Agência de inteligência se deslocaram para o referido local.


 Ao se aproximarem da residência foi observado que  um suspeito estava em pé na porta da residência e um veículo  Fiat Strada saía da garagem conduzida por outro criminoso.


 Durante a aproximação dos policiais para tentar realizar a abordagem, o que criminoso que estava dentro do veículo desceu com uma arma em punho apontando para os policiais, que repeliram a ameaça e disparando em direção ao veículo para impedir ,qualquer tipo de ação por parte do criminoso.


 Posteriormente ambos correram para dentro da residência, sendo então realizado o cerco ao quarteirão para impedir a fuga da dupla.


 Parte das equipes adentraram à residência em busca dos criminosos e os outros realizavam cerco, sendo que os suspeitos já haviam conseguido empreender fuga, pulando muro do fundo, para outro quintal, na tentativa de fuga.


 Dentro da residência os policiais encontraram a família, que estava trancada em um dos cômodos para casa.


 As vítimas ainda bastante a baladas devido a grave ameaça sofrida em sua residência,  relataram que os dois criminosos invadiram a casa e que um deles estava de posse de uma arma de fogo.

Ilustração

As vítimas estavam na sala quando foram surpreendidos pelos dois criminosos que adentraram e anunciaram o roubo.


 Os assaltantes exigiam dinheiros, joias e armas, inclusive passaram a ameaçar e agredir fisicamente as vítima.



 Em quanto a família era libertada e recebia o apoio dos policiais, as outras equipes continuavam no cerco, em busca dos assaltantes.





 Durante o as buscas os policiais escutaram um barulho no quintal de uma residência, localizada na Rua dos Mutuns, que fica aos fundos da casa das vítimas, sendo feito então feito o adentramento ao local.


 Durante a averiguação um dos criminosos foi localizado e preso no corredor da residência,sendo o o outro foi encontrado escondido debaixo de um carro, que estava na varanda da frente da referida residência.


Ambos estavam com vários pertences das vítimas, porém a arma de fogo não foi localizada com nenhum dos dois criminosos, naquele momento.


 Após serem indagados, um deles relatou ter jogando arma em cima da calha do muro do corredor momentos antes de ser detido.

Os policiais realizaram a averiguação no local informado e localizaram um revólver calibre 38, marca Taurus, com duas munições intactas.

 Foto:6º BPM - 6º CR
 Os policiais também questionaram a dupla a respeito do apoio de algum outro criminoso, tendo a confirmação da participação de um outro suspeito, que teria levado a dupla no local em uma motocicleta Fan de cor preta.


 Na entrevista técnica os policiais conseguiram informação onde esse terceiro criminoso morava e prontamente deslocou para o local, onde localizou esse suspeito em sua residência localizada no bairro Cidade Alta.


 O mesmo foi encontrado e também confirmou sua participação no apoio ou roubo,  recebendo voz de prisão em seguida.


 A chegada dos policiais impediu a fuga dos criminosos com duas Picapes, sendo que na carroceria de uma Fiat Strada estavam  3 aparelhos de TV e 2 celulares, sendo estes pertences imediatamente restituídos às vítimas.


 A quadrilha também pretendia roubar a uma Picape Fiat Toro de cor branca, da família, sendo que a pronta resposta dos policiais conseguiu impedir mais um crime e desarticulando mais uma quadrilha em Cáceres.



  Os policiais constataram através do checagem do número do revólver apreendido, que o mesmo é produto de roubo durante um assalto a uma residência o bairro Cavalhada, que ocorreu no dia 22 de Maio, volta das 10 horas da manhã.

Vídeo: 6º BPM - 6º CR



 Neste roubo a residência além do veículo Jetta também foram roubadas todas as jóias da família, bebidas e celulares e a referida arma, que é devidamente registrado em nome da vítima.


Três criminosos participaram deste roubo, assim como neste, sendo que as autoridades não descartam que os integrantes desse roubo também possam serem os mesmos presos pela PM nessa noite, em mais uma ação bem sucedida da Polícia Militar.

Comentários