PRF de MT apreende mais de 400 Kg de pasta base, avaliados em mais de 53 milhões.




PRF de MT APREENDE MAIS DE 400 KG DE PASTA BASE AVALIADOS EM MAIS DE 53 MILHÕES


 A ação da PRF apreendeu dois veículos que atuavam no transporte da droga, o que carregava e o que fazia o papel de batedor de estrada


Foto: PRF

A apreensão ocorreu na madrugada deste domingo dia ,5 no município de Nova Mutum, região médio Norte de Mato Grosso, quando foi desencadeada a ação investigada pelo serviço de inteligência da PRF de Mato Grosso, que detectou o tráfico que estava sendo realizado por dois veículos.


 Com o levantamento das informações os policiais do setor Operacional também agiram na rodovia e realizaram a abordagem de uma caminhonete S10, de cor prata, com placas de Belo Horizonte.
Foto: PRF
O veículo era conduzida pelo suspeito de 66 anos, que tinha por finalidade bater estrada,  para o comparsa que seguir com veículo carregado com drogas.


 Também foi abordada uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, com placas de Uberlândia-MG, conduzida pelo suspeito de 30 anos, que transportava 410 tabletes de pasta base de cocaína, acondicionados em grandes fardos, de cerca de 30 quilos cada.


 Além da droga foi constatado ainda que anos veículos possuíam sistemas de rádio, com qual se comunicavam durante o trajeto.
Foto: PRF

 Segundo informações prestadas aos policiais pelo suspeito de 30 anos, que transportava drogas, o mesmo saiu do Município de Campo Novo do Parecis e seguiria até a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro e que receberia uma determinada quantia de dinheiro por  levar o entorpecente.


 O outro suspeito de 66 anos que fazia o papel de batedor de estrada, para verificar a presença de polícia ou Barreiras na estrada, não quis manifestar, porém já possui passagem por tráfico de drogas.


Foi constatado  o peso de 424,5 kg de drogas,  que segundo a polícia está avaliado em cerca de 53 Milhões de reais,  em prejuízo ao narcotráfico.

Vídeo: PRF/MT


O Suspeitos juntamente com a droga foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Cuiabá, onde outras providências passaram a serem tomadas.

Vídeo: PRF/MT


 Somente em 2020 a Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso já aprendeu quase duas toneladas de cocaína.




Comentários