Ação conjunta PM, GEFRON e Éxército Brasileiro recupera 2 veículos na fronteira e prende um suspeito


 AÇÃO CONJUNTA PM, GEFRON E EXÉRCITO BRASILEIRO RECUPERA 2 VEÍCULOS  NA FRONTEIRA E PRENDE UM SUSPEITO

 A PM perseguia dois veículos sentido a fronteira onde deram de cara com uma equipe do EB, dicando encurralados, sem como  retornarem um dos suspeitos foi preso no local o outro fugiu.


Foto: PMMT

 A troca de informação e Ação integrada das Forças de Segurança na fronteira mostraram mais uma vez que estão atentos no trabalho conjunto de fiscalização e combate a grupos criminosos que atuam na região.


 Por volta do meio-dia desta terça-feira dia 4, uma ação conjunta que mobilizou o Gefron, Polícia Militar de Porto Esperidião oe Glória D´oeste, Força Tática e Exército Brasileiro, numa ação bem sucedida, que culminou  na recuperação de dois veículos e na prisão de um suspeito.

 O fato ocorreu após os policiais militares   de Porto Esperidião e Glória D´oeste  receberem a informação do Gefron, que um veículo Honda hr-v de cor branca havia sido visto,  entrando pela rodovia MT 265 (conhecida como "Estrada de Casal Vasco", seguindo sentido a fronteira e possivelmente seria produto e roubo ou furto.


 Diante dessa informação os policiais, que já encontravam-se diligências pela região se deslocaram para a referida estrada  que dá acesso a Bolívia,  em busca pelo veículo.


 Na referida estrada de terra foram avistados rastros de pneus, demonstrando que a pouco tempo havia passado algum veículo em alta velocidade pelo local,  conforme  a informação da equipe policial.


 Após percorrerem determinado trecho na rodovia os policiais adentraram a estrada que dá acesso a localidade de Roça Velha, onde mais à frente avistaram dois veículos que seguiam em alta velocidade sentido Bolívia, iniciando assim o acompanhamento dos veículos suspeitos.


  A equipe de Policiais avistou quando os suspeitos pararam bruscamente os veículos ao se depararem com uma equipe do Exército Brasileiro, pertencente ao 3º GC DO 1º PEF-CORIXA- CFRON JAURU 66º BI MTZ).


 Os Suspeitos  abandonaram o veículo sendo que os militares do EB conseguiram realizar a prisão de um dos suspeitos, que conduzia uma caminhonete Toyota Hillux de cor branca. 

 O motorista do veículo HR-V conseguiu empreender fuga em meio ao matagal e tomar rumo ignorado.
Foto: PMMT

 Uma equipe de Força Tática que também encontrava-se em Operação na Área se deslocou para o local, onde se encontrava as equipes da PM e Exército Brasileiro, onde foi realizado buscas pelo material, porém sem êxito em localizar o segundo suspeito.


Durante a checagem foi constatado que a caminhonete Hilux de cor branca é produto de roubo na cidade de Cuiabá, e que estava com placas falsas, sendo que sua placa original QEO-4574.


Foto: PMMT


 Já o veículo HR-V também estava com placas falsas, sendo produto de roubo também na cidade de Cuiabá, tendo como placa verdadeira GFS-3679.

Foto: PMMT

Diante dos fatos o suspeito de 25 anos recebeu voz de prisão, (tendo passagem criminal pelo crime de receptação),  sendo conduzido para a DP juntamente com os veículos recuperados.

Comentários