AÇÃO CONJUNTA  DE FORÇAS DE SEGURANÇA INTERCEPTA AVIÃO COM  QUASE MEIA TONELADA DE COCAÍNA


A FAB interceptou e mandou que a aeronave pousasse em Rondonópolis, onde equipes de terra prenderam dois pilotos e 487k de drogas.



Imagem : GEFRON




 Segundo a assessoria de comunicações do Gefron, a apreensão ocorreu durante a Operação Hórus/VIGIA na data 02/08/2020, na região de Coxim-MS.
Imagem : GEFRON

Força Aérea Brasileira-FAB interceptou uma aeronave monomotor suspeita de narcotráfico internacional, obrigando a realizar o pouso em Rondonópolis-MT, onde equipes foram mobilizadas e durante a averiguação foi encontrado em seu interior cerca de 487 kg cocaína. 


Imagem : GEFRON


Os dois pilotos foram presos em flagrante sendo outras Equipes policiais de solo realizaram buscas na região rural de Coxim-MS, que ocasionou na apreensão de duas camionetes, várias armas de fogo, rádios e equipamentos de comunicação.
Imagem : GEFRON




Imagem : GEFRON
Também foi apreendido um helicóptero Robinson R44 adaptado com tanque para transporte de Avgas (combustível aeronáutico), que realizaria o reabastecimento de aviões utilizados no narcotráfico, todos estes materiais eram utilizados para apoio logístico da associação criminosa. 


Vídeo Gefron:






Junto desses materiais foram presos dois suspeitos. Diante dos fatos os suspeitos e o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis.

Comentários