Forças de segurança libertam casal de idosos, prende 3 assaltantes e recupera S-10 e outros pertences das vítimas.

FORÇAS DE SEGURANÇA LIBERTAM CASAL DE IDOSOS, PRENDE 3 ASSALTANTES E RECUPERA S-10 E OUTROS PERTENCES DAS VÍTIMAS



 Três assaltantes invadiram uma fazenda na zona rural de Quatro Marcos sequestrando um casal de idosos,  dois criminosos foram presos no local e outro com a S-10 em P. Esperidião





Foto: PMMT/ Ed F.A.

 Na manhã deste sábado, 1 e Agosto as Forças de Segurança que atuam na região de Fronteira Brasil\ Bolívia demonstraram que a união faz a força, dando uma pronta resposta a uma quadrilha que praticava um assalto a propriedade rural, inclusive sequestrando e mantendo um casal de idosos dentro de uma região de mato.


 Tudo iniciou-se por volta de 6 horas da manhã,  quando o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) recebeu uma ligação onde o comunicante relatava que  uma fazenda vizinha a sua acabava de ser roubada na Estrada da Barra Clara zona, rural de São José dos Quatro Marcos.


O comunicante  desconfiou da movimentação estranha, logo ao amanhecer do dia na propriedade vizinha e posteriormente foi até o local constatando que um casal de idosos, sendo um homem de 76 anos e esposa de 70, não encontrava-se no local, bem como também a caminhonete pertencente as vítimas.


 Foi repassado que a casa estava toda revirada e que possivelmente  as vítimas encontravam-se em poder dos criminosos, que também levaram a caminhonete S-10 de cor prata.


 Prontamente a informação foi repassada para Polícia Militar de Porto Esperidião, que acionou as demais unidades pertencentes ao 17º BPM, que passaram a se mobilizar.


 Na Base do Gefron encontrava-se uma equipe da ROTAM  que juntamente com uma equipe do Gefron, tomaram conhecimento e partiram para interceptar a passagem da caminhonete, que o certamente seria para região de Fronteira, como ocorre nos demais casos de roubos ocorridos na região.


 Enquanto isso a equipe da Polícia Militar de Porto Esperidião realizava diligências, onde próximo à comunidade d e Vila Tabuleta, numa região de Mato conseguiu localizar local do cativeiro.


 Com a presença dos policiais dois criminosos que encontravam-se com as vítimas dispararam contra os militares e se embrenharam dentro do mato, fugindo momentaneamente  dos policiais.


Em  seguida os policiais conseguiram prender um dos suspeitos, de 19 anos, morador de Barra do Bugres, que portava uma espingarda calibre 32, com um cartucho deflagrado e outro intacto, que foi constatado posteriormente ser roubada da propriedade.



 Para o local onde o segundo o criminoso encontrava-se escondido seguiram equipes do 17º BPM, de várias cidades adjacentes, bem como também uma equipe do Gefron e da Força Tática do 6º CR, de Cáceres, que adentraram a região de mata em busca do criminoso.

Equipe de Mirassol D´oeste em deslocamento para a ocorrência

 Ainda em diligências pela localidade onde o suspeito adentrou, os Policiais Militares de Porto Esperidião conseguiram localizar este segundo suspeito, que já havia saído de dentro do mato, sendo abordado e identificado e preso.

 O mesmo que tem 21 anos é morador da cidade de Várzea Grande,  e estava com um revólver calibre 38, com seis munições, sendo três deflagradas e duas picotadas e ainda uma intacta.
Foto: PMMT

 Enquanto as esquipes se mobilizavam na localização e resgate das vítimas, além da prisão dos dois criminosos, outra equipe da ROTAM conseguiu abordar o terceiro criminoso, que estava com a caminhonete roubada, já chegando à cidade de Porto Esperidião.


A equipe ROTAM 17 visualizou o veículo suspeito na BR 174, foi dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, sendo que o veículo não obedeceu e avançou contra a equipe vindo a colidir com a viatura, atentando contra a integridade física da equipe.

Vídeo GEFRON





Após abordagem policial, o suspeito relatou que receberia a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em dinheiro para conduzir o veículo até a cidade de Porto Esperidião – MT, onde seria entregue a um receptador que o conduziria até o pais vizinho Bolívia, o suspeito relatou ainda que participou do roubo e cárcere privado.        O suspeito de 22 anos possui diversas passagens criminais, "veja abaixo a capivara extensa do suspeito:

Antecedentes Criminais: 05 passagens criminais por Roubo;
 06 passagens criminais por Tráfico Ilícito de Drogas; 04 passagens criminais por Porte ilegal de arma de fogo; 
 03 passagens criminais por Receptação; 02 passagens criminais por Lesão Corporal;
 01 passagem criminal por Direção perigosa;
 01 passagem criminal por Formação de Quadrilha;
Foto: GEFRON

 A ação integrada das Forças Policiais conseguiram fechar com chave de ouro mais essa ocorrência, dando uma pronta resposta a sociedade, levando para trás das grades três criminosos em flagrante, por roubo, sequestro e cárcere privado.

Os suspeitos com o Material recuperado e apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Porto Esperidião onde outras providências foram tomadas.



Comentários