PM frustra roubo à residência, liberta 8 moradores e prende assaltante em Porto Esperidião



 PM FRUSTRA ROUBO À RESIDÊNCIA LIBERTA 8 MORADORES E PRENDE ASSALTANTE EM PORTO ESPERIDIÃO

 Integrante de uma quadrilha que estava assaltando uma casa ainda tentou tirar 3 vezes contra os policiais, fugiu e acabou preso, outros três conseguiram fugir




Foto: PMMT/ Ed F.A.
A Polícia Militar que está desencadeando Operação " Ostensividade Total", conseguiu frustrar mais uma ação criminosa na região de Fronteira, onde inclusive uma família estava sobre cárcere privado, com os criminosos ainda dentro da casa.


A quadrilha realiza o roubo de uma caminhonete hilux e  outros pertences, mantendo a família presa em quartos e banheiro, quando a equipe de Rádio Patrulha chegou ao local, frustrando os planos dos criminosos.


A Polícia Militar foi acionada por um morador das proximidades, que estranhou a movimentação estranha em uma residência, localizada na Rua Adalberto Pagliuca no bairro Maria Conceição,  no município de Porto Esperidião, distante a cerca de 320 km  a oeste da capital Cuiabá.

O fato se deu por volta de 21:25, quando  a polícia militar foi acionada  por um comunicante que relatou que possivelmente um assalto estaria  em andamento em uma residência, onde inclusive as vítimas estariam sobre cárcere privado e os criminosos ainda dentro da residência.



  Prontamente uma equipe de Rádio Patrulha se deslocou para o local, que fica nas proximidades da Igreja Congregação Cristã e ao se aproximar da casa avistou um suspeito pulando o muro, que tinha cerca elétrica, de dentro para fora.


 O suspeito possuía uma arma de fogo tipo revólver nas mãos e apontou para os policiais, puxando o gatilho por cerca de 3 vezes,  na sequência correu tentando escapar,  sem conseguir efetuar os disparos.


 Policiais deram continuidade ao encalço do suspeito que foi preso após pular o muro de outra residência, distante a acerca de um quarteirão da casa das vítimas.

Com o suspeito preso foi encontrado um aparelho celular j7,  e a chave de uma caminhonete hilux, pertencentes a vítima, que foi rendido ao chegar em sua casa.
Foto: PMMT
Com o criminosos também estava um revólver calibre 38, com três munições intactas, com qual efetuou a rendição de uns moradores e também tentou efetuar disparos contra os policiais.

  Após a contenção e a prisão deste criminoso os policiais retornaram até ao local do roubo, onde adentraram na residência e encontraram as vítimas presas em quartos e também no banheiro.

 Cinco adultos e três crianças estavam sendo mantidos em cárcere privado, enquanto a quadrilha praticava o roubo,  que foi frustrado, não sendo encontrado mais nenhum outro criminosos na residência ou nas proximidades.


 Um dos moradores relatou aos policiais que chegava em sua casa quando foi rendido por quatro criminosos, sendo que um deles armado com o referido revólver apreendido com suspeito.


Após ser rendido o morador foi retirado de sua caminhonete, sendo agredido a chutes e pontapés e obrigado a rastejar para dentro da casa onde encontrava-se seu pai, esposa, filhos e demais familiares.



 O suspeito preso não possuía nenhuma documentação pessoal, repassando o seu nome que foi checado, sendo constatado ser verdadeira a informação,  e já possui passagens criminais por lesão corporal.
Ilustração


 O indivíduo de 18 anos informou aos policiais que realmente tentou disparar por três vezes contra os policiais, acionando o gatilho, mas que munições falharam.


 Durante as buscas pelos outros comparsas os policiais e localizaram um moletom de cor escura, que estava preso a uma cerca elétrica de uma residência nas proximidades, onde possivelmente outro integrante da quadrilha tenha passado.


  O suspeito foi conduzido juntamente com revólver Taurus calibre 38, 3 munições calibre 38 intactas, um aparelho celular e a chave da caminhonete Hilux  que seria  um dos alvos do rubo.


 O caso segue sendo apurado pela equipe da DP de Porto Esperidião.

Comentários