Homem confessa a PM ter assassinato desafeto a golpes de facão em Mirassol d'Oeste

HOMEM CONFESSA À PM TER ASSASSINADO DESAFETOÀ GOLPES DE FACÃO EM MIRASSOL D´OESTE


Homem foi preso por tentativa de furto em uma residência onde a PM Estourou uma boca de fumo na noite anterior e acabou revelando ter assassinado um homem no início de 2019 quando ainda era menor de idade


Foto: PMMT/Ed F.A.

Por volta de 12:20 hs desta quarta-feira dia 2 de setembro, Policiais Militares foram acionados para averiguarem um possível furto que estaria ocorrendo em uma residência localizada na rua 8, no bairro Jardim São Paulo.


O comunicante informou aos policiais que estava responsável por cuidar desta residência, onde o proprietário foi preso.


A prisão do dono da casa ocorreu na noite desta terça-feira em mais uma operação do GAP, que fechou uma boca de fumo que funcionava no local.


O comunicante informou ainda aos policiais que a casa havia tido o portão e a porta arrombada e que um indivíduo estaria tentando subtrair alguns móveis do local.


Uma Equipe de rádio patrulha chegou na referida residência, onde constatou a denúncia, sendo que um jovem de 19 anos aguardava no local a chegada dos policiais militares.

O mesmo passou a dar sua versão, relatando que estava no local para retirar os móveis que havia comprado do dono da residência. que inclusive teria repassado para ele os dados para receber o auxílio emergencial e em troca pegaria alguns móveis.


O comunicante ainda alegou que o jovem havia arrombando o portão e a porta da casa, porém o suspeito informou aos policiais que apenas quebrou o cadeado do portão, tendo em vista que o mesmo possui a chave das portas do fundo.

Ele também informou que residia no local, tendo saído há poucos dias para morar com seu pai, no mesmo bairro, próximo a esse local.
Foto: PMMT


  No quartel da PM o mesmo passou a questionar aos policiais a respeito do desvendamento de um assassinato ocorrido em 2019, onde um homem de alcunha " Helião", havia sido morto a golpes de facão, próximo a creche , no bairro Jardim São Paulo.


 Leia a matéria do Fronteira Alerta a respeito deste crime;

HOMEM É ENCONTRADO MORTO, VÁRIAS LESÕES NA CABEÇA E NA FACE, EM MIRASSOL D´OESTE

Foto: fronteira Alerta/ Arquivo


Na sequência o mesmo  disse que entrou para a igreja e queria revelar que foi ele que praticou o crime, por ter recebido um tapa no rosto e ter sido ameaçado pela vítima.



 O Fronteira Alerta entrevistou o suspeito com exclusividade

 Acompanhe  na íntegra:


Durante entrevista ao Fronteira Alerta o jovem revelou que possui 38 passagens criminais e que devido ter entrado para a igreja acabou decidindo confessar.


O crime ocorreu em março de 2019, tendo como vítima Aparecida Gonçalves de 47 anos, que foi morto a golpe de podão ( uma espécie de facão ).


 Ainda segundo o suspeito o mesmo teria recebido um tapa no rosto e também ameaçado pela vítima, que queria saber onde usamos estariam um consumindo drogas.




Onde o mesmo informou à vítima que ao lado da creche havia um ponto onde os usuários se encontravam.


Posteriormente  esse jovem teria ido até a residência de sua mãe, que não se encontrava no local, se apossando de um podão (que é uma espécie de facão de corte de cana) e foi para o local onde o suspeito estava.

Foto: fronteira Alerta/ Arquivo
Ao ver que não havia nenhum usuário naquele local , no momento o suspeito teria desferido um tapa em seu rosto e passou a lhe ameaçar com uma pistola de pressão, colocando a arma em sua cabeça.

Segundo o suspeito, neste momento o mesmo partiu para cima da vítima com facão desferindo vários golpes que levou a vítima à morte no local.


Realmente este crime ocorreu em Mirassol d'Oeste, no dia 24 de março de 2019, sendo que o corpo da vítima foi encontrado somente na manhã seguinte, ou seja dia 25 de Março, onde através de uma ligação 190 os policiais se deslocaram para o local,  constatando a veracidade da informação.



 Hélio ou Helião, como era conhecido popularmente, era usuário de droga e com passagens por uso de drogas ilícitas e também por lesão corporal.


 A vítima Estava caída ao solo decúbito dorsal e com ferimentos no braço, na cabeça e também principalmente na região da face, que ficou completamente desfigurada devido aos golpes dados pelo suspeito.


 Diante desse relato ele também pela ocorrência de furto tentado o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências passaram a serem tomadas.

Comentários