PM desarticula ponto de venda de drogas de facção criminosa em Mirassol do Oeste


PM DESARTIUCULA PONTO DE VENDA DE DROGAS DE FACÇÃO CRIMINOSA EM M. D´OESTE


Dois Suspeitos foram presos juntamente com drogas, uma arma e balanças de precisão

Foto: PMMT


Por volta das 19:00hs desta sexta-feira dia 18 de setembro policiais militares de Mirassol do Oeste através das equipes da agência local de inteligência (ALI) e também no Grupo de Apoio (GAP) do 17º BPM realizaram mais uma ação do combate à criminalidade que haja em Mirassol d'Oeste.

Dessa vez os policiais deflagraram uma ação para desarticular um ponto de venda de drogas  pertencente a uma organização criminosa denominada Comando Vermelho, que vem atuando em Mirassol d'Oeste e em toda a região.



A Polícia Militar recebeu várias denúncias informando que na Rua São Cristóvão, no bairro Jardim São Paulo, havia uma residência que era utilizada como ponto de encontro tem integrantes na facção criminosa e também onde era utilizada para guardar armas e também para realizar a distribuição de entorpecentes para os demais bocas de fumo na cidade.


 As pessoas que realizavam as denúncias não se identificaram temendo represálias do grupo, que vem praticando inclusive Salves ou seja agressões físicas a moradores como forma de intimidação para os estão em desacordo com as normas impostas pelos criminosos.

 As denúncias também davam conta de que os suspeitos transitavam pelas ruas do Jardim São Paulo portando armas de fogo, exibindo como uma forma de intimidação para os moradores e até mesmo outros criminosos que agem na região, mantendo-os como submissos a organização criminosa

As equipes iniciaram os trabalhos onde receberam uma denúncia de que um suspeito estaria em frente a  Panificadora Pingo Doce e portava entorpecentes.

Diante da informação uma equipe do Grupo de Apoio ( GAP) se deslocou até o local, onde o suspeito ao visualizar a aproximação da viatura adentrou rapidamente ao comércio, dispensando um objeto ao solo.

O mesmo foi detido e abordado, sendo constatado que o suspeito havia jogado no chão uma porção grande de substância análoga à pasta base de cocaína, com aproximadamente 25 gramas.

Segundo informações da Polícia Militar o suspeito ao ser entrevistado pelos policiais revelou que era responsável pela distribuição de entorpecentes da facção Comando Vermelho no município de Mirassol d'Oeste e que estaria ficando na residência denunciada por populares.

A equipe de deslocou a referida a residência indicada também pelo suspeito no intuito de localizado os objetos ilícitos como também outros integrantes da facção.




Durante a aproximação a residência os policiais avistaram mais três indivíduos que estavam em frente à casa e que ao receberem voz de abordagem correram para o interior do quintal, onde dois conseguiram pular o muro evadir-se e o terceiro foi preso já quando estava subindo o muro, sendo impedido pelos policiais e preso no local.


Durante a prisão do mesmo foi observado ao solo próximo a ele, cinco papelotes de substância análoga a pasta base de cocaína.


Com o suspeito estava a quantia de R$ 410,00 em dinheiro, possivelmente proveniente e origem ilícita, o que será devidamente apurado pela equipe da delegacia de Polícia Civil.



Na sequência os militares realizaram a averiguação na residência, onde foram encontradas mas 17 porções de pasta base de cocaína, contendo quatro porções grande aproximadamente 25 gramas cada de substância análoga também a pasta base de cocaína e ainda uma porção menor com cerca de 10 gramas, também de pasta base de cocaína.


 No local também foi apreendida uma outra porção de aproximadamente 20 g de maconha, três balanças de precisão e um revólver Smith & Wesson calibre 32 com seis munições do mesmo calibre intactas

Os policiais constataram durante a averiguação que o primeiro suspeito que foi preso em frente à padaria também foi apreendido no ano passado quando ainda era menor de idade e também identificado na ocasião como membro da facção criminosa CV.


Materiais apreendidos

Material Vinculado:

- 01 Revolver S&W calibre .32. 

- 06 munições calibre .32 intactas.

- 03 balanças de precisão.

- 540 reais.

- 06 porções grandes de aprox. 25g cada de substância análoga a pasta base.

- 01 porção grande de substancia análoga a maconha com aprox. 20g.

- 22 trouxinhas de substancia análoga a pasta base.

- 01 caderneta.

- 01 corrente dourada.

-01 pulseira dourada.

 

 Vídeo: PMMT


 Também foi constatado através de várias denúncias que os envolvidos com as organização são os responsáveis os crimes de lesão corporal grave contra a população local, ações de agressões denominadas como "salves", realizadas pelo Comando Vermelho inclusive com vídeos gravados que circulam livremente, demonstrando a ação criminosa a fim de intimidar a população local e desafetos.


 Os Policiais também encaminharam juntamente com ocorrência os vídeos onde constam ações criminosas como Salves, gravados pelos integrantes do CV, onde uma das vozes foi identificada como de um dos suspeitos preso e conduzido para a DP.


 A PM informou que durante a confecção do boletim de ocorrência o suspeito que foi preso o primeiro preferiu várias ameaças contra os policiais, dizendo que iria acertar conta com os policiais quando fosse solto e que isso não iria ficar assim.   O mesmo ainda preferiu vários xingamentos contra os policiais dizendo que vai cobrar essa situação.



Suspeito:

-  Suspeito 01,  18 anos.

-  Suspeito 02,  24 anos.


Passagens:

- Suspeito 01: art. 33, 35 LD, Art 288 CP, Art. 16 ED.

- Suspeito 02: art.33 LD.


Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido, sendo que o boletim de ocorrência foi registrado na presença de uma advogada solicitada por eles como defensora, que passou a acompanhar a finalização da ocorrência.

 

 O caso segue sendo apurado pela Delegacia da Polícia Civil que passou a tomar outras providências pertinentes ao caso.



Comentários