PM desvenda furto de transformadores e prende suspeito em flagrante tentando vender material para a reciclagem



PM DESVENDA FURTO DE TRANSFORMADORES E PRENDE SUSPEITO EM FLAGRANTE TENTANDO VENDER MATERIAL PARA RECICLAGEM


A PM já havia levantado informações a respeito do suspeito e do tipo de veículo que utilizava, sendo mesmo flagrado em Numa empresa de reciclagem tentando vender cobre
Foto:  PMMT

 A região de Mirassol d'Oeste, de São José dos Quatro Marcos e também Curvelândia vem sofrendo alguns há dias por um tipo de crime na rede elétrica, onde transformadores eram furtados de propriedades Rurais, dando prejuízo e transtornos aos seus proprietários.


 O Setor de inteligência do 17º BPM iniciou os trabalhos de investigação, conseguindo identificamos um possível suspeito, bem como também um veículo Fiat Uno que o mesmo utilizava na prática do furto e transporte do equipamento.

Foto:  PMMT

 No início da tarde desta segunda-feira dia 31 de agosto, a Polícia Militar descobriu que o suspeito estaria em busca de um local para realizar a venda de  cobre, retirado de um transformador subtraído a poucos dias em uma propriedade da região.



 Diante das informações as equipes passaram a realizar diligências. onde o mesmo foi localizado em uma empresa de reciclagem,  estando acompanhado de sua esposa e com o veículo citado durante a investigação. com emplacamento de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Foto:  PMMT
O Suspeito de 28 anos estava em posse aproximadamente 13 kg de cobre, que estavam dentro de um saco, onde o mesmo tentava fazer a negociação com proprietário da empresa, conforme o mesmo relatou.

 O suspeito negou a prática do furto,porém assumiu para os policiais que comprou o material, mesmo sabendo que o produto era de origem ilícita  e retirada de transformadores.


 O suspeito não revelou o nome da pessoa da qual teria comprado o material, mas durante entrevista acabou revelando que em sua residência ainda possuía outros materiais retirados do transformador.


 O proprietário da empresa informou aos policiais que estaria em negociação com o suspeito, porém não havia fechado o negócio, nem mesmo colocado o valor ao material a ele oferecido, sendo que também alegou desconhecer que tais materiais eram de origem de produto furtado.


 A esposa do suspeito durante a ocorrência acabou passando mal sendo socorrida pelos policiais até o pronto atendimento, onde ficou sob cuidados médicos.


 O suspeito revelou ainda que no fundo de sua residência que fazia a desmontagem dos transformadores e a retirada dos materiais que possui algum valor para serem revendidos a vários pontos da cidade.


 Na residência do suspeito os policiais encontraram os seguintes materiais sendo;

Uma carcaça de transformador de potência 5KVA, da classe 15kv,  vários núcleos internos de transformadores, fios de bomba d'água, duas bombas d'água, fios da bobina interna de transformadores e uma caixa de ferramenta, utilizada para os montáveis transformadores.

 Vídeo: PMMT



 Os policiais militares também acionaram eletricistas da rede Energisa para avaliar o material, bem como também fazer a retirada do mesmo do local  onde foi desmontado.


 Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol d'Oeste, juntamente com os materiais apreendidos, onde outras providências passaram a serem tomadas.

O veículo Fiat Uno que encontrava-se com licenciamento irregular foi apreendido e será encaminhado Ciretran, onde outras medidas administrativas serão tomadas.

Comentários