Polícia Militar tem novo comandante regional na fronteira



POLÍCIA MILITAR TEM NOVO COMANDANTE REGIONAL NA FRONTEIRA


Foto: Raul Valentim ( Fronteira Alerta)



Na manhã dessa segunda-feira dia 14 de setembro por volta das 9:30 ocorreu a passagem de comando do 6º comando Regional de Polícia Militar ( 6º CRPM),com sede em Cáceres.

 A cerimônia foi realizada no auditório Edival Reis, na Cidade Universitária do campus da Unemat em Cáceres e foi presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Coronel PM Jonildo José de Assis e também prestigiada por várias autoridades do setor de Segurança Pública, representando a SESP e o governo de Mato Grosso e outras instituições federais.

Nesta solenidade ocorreu a troca do comando, onde o Coronel César Augusto Camargo Roveri assumiu o comando do 6º CR e por sua vez deixou o comando o Ten Cel PM Waldez Moura Tapajós.
Foto: Raul Valentim ( Fronteira Alerta)


O Ten Cel PM coronel PM Tapajós encontrava-se no comando desde a saída do Coronel PM Jose Nildo Silva Oliveira, que foi transferido para comandar o 2º CR, em Várzea Grande, que abrange também outras cidades no entorno.
Foto: Raul Valentim ( Fronteira Alerta)


Para comandar Cáceres e outras 11 cidades foi designado o Coronel PM César Augusto Camargo Roveri, que comandava o 10º BPM em Cuiabá e agora tem a sua frente um dos mais importantes comandos regionais do Estado de Mato Grosso.

O 6º CR que além da tipicidade de crimes ocorridos nas áreas urbanas também enfrenta crimes típicos da região fronteiriça como descaminho, tráfico de drogas e também ocorrências que envolvem veículos roubados ou furtados na região como também em outras áreas, sendo levados para o país vizinho, Bolívia.
Foto: Raul Valentim ( Fronteira Alerta)
O 6º Comando Regional que abrange dois Batalhões  sendo o 6º BPM com sede em Cáceres e também do 17º BPM, com sede em Mirassol d'Oeste responsáveis pelo policiamento de 12 cidades população de quase 200 mil pessoas distribuídas nessa região.

O 6º CR vem se destacando pelo grande número de veículos recuperados em ações isoladas da Polícia Militar como também em ações Integradas com as forças de segurança, que atuam na região de Fronteira, sejam elas estaduais ou federais.

O índice de criminalidade também vem caindo pelas ações realizadas tanto na área urbana como também nas áreas rurais, onde diversas quadrilhas já foram desarticuladas ao longo deste ano.

A solenidade de transmissão do cargo foi prestigiada por alguns convidados, devido a pandemia, sendo tomadas todas as medidas para a saúde dos presentes, evitando a proliferação do Covid-19,

Estiveram presentes a cúpula dos das instituições de segurança que atuam em conjunto com a polícia militar na região de Fronteira e também algumas autoridades os poderes municipais da região.

 O novo comandante do 6º comando regional trabalhou por muitos anos nos Ciopaer ( Centro integrado de Operações aéreas), sendo piloto de vários tipos de aeronave, com vários cursos tanto no Brasil como também no exterior.


Segundo informações obtidas junto à Polícia Militar, por onde o mesmo passa tem deixado sua marca pelo Carisma para com seus subordinados e também pelo excelente trabalho realizado junto à comunidade.

Com essa Filosofia de trabalho quem sempre ganha é a sociedade, que sente no dia a dia os efeitos desta boa relação entre o comando a tropa e comunidade,  desencadeando além do censo profissional também uma dedicação extrema e empenho maior ainda da tropa, nos trabalhos realizados em prol da segurança pública e bem-estar de todos.

Comentários