17º BPM realiza aula inaugural do 26º CTPA realizado pelo BOPE

 17º BPM REALIZA AULA INAUGURAL DO 26 CTPA, REALIZADO PELO BOPE 


Esta é a segunda turma de uma série de 4, que que visa preparar a tropa para o enfrentamento a ocorrências de maior complexibilidade



Na manhã desta segunda-feira, 26 de outubro, foi realizada a aula inaugural do Curso de Táticas Policiais Avançadas – CTPA, II EDIÇÃO.



A solenidade ocorreu no Espaço do CDL da cidade de São José dos Quatro Marcos, com a presença de várias autoridades.

O Curso está sendo ministrado ministrado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais, destinado a capacitar o efetivo de todo 17ºBPM, para o atendimento de ocorrências de maiores complexidade.

Ao todo serão capacitados 160 policiais militares em 04 edições do curso, com a participação de policiais Militares do 17º BPM e do Pelotão de Força Tática do 6º CR.


Dentre as várias autoridades que estiveram presentes no evento, podemos citar por exemplo a Presidente do Conseg de SJ.Q.M drª Mércia que foi ano de muitas conquista pra segurança Pública a exemplo de tantas lutas pra consecução dos recursos destinados a construção da nova sede da 3 Cia PM em São José dos Quatro Marcos.


O senhor Robertinho disse que o município ganha muito com a realização do curso com a preparação dos policiais, o anfitrião do evento Presidente do CDL local, e Sr. o Júnior Lima – declarou a importância de se buscar aperfeiçoamento dos valorosos polícias.

Por fim o senhor Gustavo Cardoso enfatizou que a realização do curso é muito procurado em todo estado de Mato Grosso e muito importante para o treinamento da tropa e junto com a sociedade civil organizada de São José dos Quatro Marcos e é possível buscarmos uma segurança pública cada vez mais efetiva.




Comentários