Gefron apreende carregamentos de drogas e recupera veículo na fronteira

  

 GEFRON APREENDE CARREGAMENTOS DE DROGAS E RECUPERA VEÍCULO NA FRONTEIRA.


Mais de 1 tonelada de pasta base de cocaína, 70 kg de maconha, foram apreendidos durante ações do Gefron na Fronteira.

Foto: GEFRON/Ed F.A.


Na noite desta segunda-feira dia 26 Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), estavam realizando o patrulhamento em complemento a mais uma etapa da operação Hórus/Vigia,  quando aprenderam mais um carregamento de drogas na fronteira.


Foto: GEFRON


 Desta vez a equipe realizava patrulhamento na faixa de fronteira Brasil Bolívia quando avistou um veículo Corsa Classic de cor branca, que estava parado  as margens de uma rodovia na zona rural. de Porto Esperidião.


 Vídeo: Gefron

Foi constatado que o veículo estava abandonado e em seu interior foram apreendidos 86 tabletes de substância análoga à maconha, que pesaram 70,8 kg de entorpecentes.



A droga juntamente com o veículo foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira em Cáceres,  que passou a tomar outras providências.


Recuperação de veículo furtado


Foto: GEFRON


 Ainda nesta segunda-feira, 26, a equipe do Gefron abordou um veículo Ford EcoSport de cor branca, ocupado por duas pessoas, que trafegava na rodovia MT 265, também no município de Porto Esperidião.

Durante a checagem foi constatado que o mesmo possuía queixa de fruto no Estado de Goiás.

 Os suspeitos receberam voz de prisão e também foram conduzidos para DEFRONo em Cáceres


Mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Comodoro-MT

Foto: GEFRON


   O GEFRON em conjunto com outras forças de segurança realizou uma das maiores apreensões de drogas da região, neste ano.



 Foram apreendidos 1.060 kg de drogas, que estavam sendo transportados em uma caminhonete  após serem trazidos para o território brasileiro através de um helicóptero.



  Segundo informações da assessoria de comunicações do Gefron, a apreensão ocorreu durante a Operação Hórus/VIGIA,  integrada entre GEFRON, Polícia Federal, Polícia Militar de Mato Grosso.


As equipes policiais receberam informações que na região do Vale do Guaporé, no município de Comodoro-MT; estava ocorrendo uma movimentação suspeita de um helicóptero e possivelmente seria uma situação de tráfico internacional de drogas. 


De posse destas informações foram formadas equipes policiais entre Gefron, Polícia Federal-RO, CIPM Comodoro, Ciopaer com intuito de averiguar a referida situação. 


E na data de 23/10 por volta das 16hrs foi avistado pela equipe do Ciopaer um helicóptero modelo R66 de cor prata e prefixo não identificado, onde a referida aeronave pousou em uma região de mata e deixou vários pacotes grandes de cor azulada em uma camioneta S10 de cor prata e posteriormente seguiu direção a Bolívia.



 A equipe do Ciopaer conseguiu abordar a S10 prata, que estava carregada com a droga sendo que evadiu-se do local uma camioneta de cor preta não identificada. 



Equipes do Gefron em solo durante buscas pela região de mata localizaram vários buracos que haviam sido cavados pelos suspeitos para esconder a droga, e em dois buracos foram localizados 20 pacotes azuis contendo substância análoga a pasta base de cocaína. 



Após a constatação do crime de  tráfico ilícito de drogas, a S10  e o entorpecente foram encaminhados para a Polícia Federal em Vilhena-RO para as providências cabíveis.


Apreensão: 

01 caminhonete S10 de cor prata;

1047 Envólucros de pasta base de cocaína, totalizando 1.060 Kg;

Prejuízo ao crime: R$ 26.000.000,00 (vinte e seis milhões de reais);

Comentários