Polícia Militar realiza "Operação Centurion" na área do 2º CR, em Várzea Grande



    

POLÍCIA MILITAR REALIZA "OPERAÇÃO CENTURION" NA ÁREA DO 2º CR, EM V, GRANDE

 


A operação integrada com tropas especializadas para  dá mais segurança à comunidade, muitas outras operações ainda estão por vir



Foto: PMMT


  O 2º Comando Regional de Polícia Militar, com sede em Várzea Grande, realizou nesta quarta-feira dia 28 a "Operação Centurion" que contou com a participação do efetivo  dos 4 e 24 Batalhões, pertencentes ao 2º CR e de tropas especializadas da Polícia Militar de Mato Grosso.


Foto: PMMT

  O Comandante do 2º CR Coronel Josenildo Silva de Oliveira  destacou que a " Operação Centurion" foi realizada com o objetivo de contribuir para baixar os índices de criminalidade, levando mais segurança a população local, não apenas do centro da cidade como também todos os bairros do município, onde foram realizadas estas primeiras ações.


 A operação iniciou-se por volta das 16 horas, contando com a participação de policiais do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, Batalhão de Polícia do Meio Ambiente, BOPE,  Batalhão Rotan e Regimento de Cavalaria, além do efetivo do 2º CR.


Foto: PMMT

A tropa foi concentrada em frente ao Shopping Várzea Grande, região do aeroporto, onde foram repassadas as orientações, bem como também a diretrizes a serem cumpridas durante os trabalhos.



 Esta toi a terceira ação integrada entre as tropas especializadas do Comando Especializado de Segurança Pública ( CESP), que teve como finalidade apoiar os batalhões do CR-2


Foto: PMMT

 Foram realizados vários bloqueios, barreiras, patrulhamentos e abordagens a veículos e pedestres.



 Essas ações integradas são realizadas com a finalidade de contribuir para a redução criminais de roubo, furto, tráfico de entorpecentes, crimes ambientais, dentre outros.



O efetivo do 2º Comando Regional contou com apoio de 13 viaturas e 42 policiais de Unidades especializadas, para o desenvolvimento desta operação que atendeu os seguintes bairros de Várzea Grande;



◼️JD Aeroporto;

◼️Pirinel;

◼️Jardim Potigua;

◼️Cristo Rey

◼️Manga

◼️Parque do Lago

◼️Unipark

◼️Ipase;

◼️Gonçalo Botelho;

◼️24 de Dezembro;

◼️Novo Mato Grosso;

◼️7 de Maio;

◼️Mapim;

◼️JD Glória II;

◼️Figueirinha;

◼️Costa Verde;

◼️Nova Várzea Grande;

◼️JD Primavera;

◼️Centro Norte- VG, dentre outros;

Foto: PMMT

Dentre alguns resultados obtidos podemos destacar que os trabalhos que se encerraram por volta de 20 horas, tiveram um total de 150 Pessoas  e 75 veículos abordados, sendo vistoriados e checados.



 Durante os trabalhos de bloqueio, patrulhamento e abordagens não foi registrado nenhuma ocorrência,  sendo somente aplicadas as medidas de um administrativas em alguns casos, como notificações e até mesmo a remoção de um dos veículos abordados.

Foto: PMMT

 O comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar de Várzea Grande, Cel Pm José Nildo, fez questão de frisar que esta é apenas uma das primeiras operações integradas, planejadas para a região.

Foto: PMMT

 Outras ações se repetirão, principalmente nos finais de semanas e feriados, através da operação denominada " In Memorian", que também poderá ocorrer em qualquer dia da semana, caso haja necessidade.



Foto: PMMT

 Polícia Militar servir e proteger,  você pode confiar

Comentários