Policiais Militares do 17º BPM e da FT iniciam Curso de Táticas de Policiamento Avançadas, ministrado pelo BOPE


POLÍCIAIS MILITARES DO 17º BPM E DA FT INICIAM CURSO DE TÁTICAS DE POLICIAMENTO AVANÇADAS MINISTRADO PELO BOPE


O curso capacitará 160 policiais que atuam na fronteira, para emprego no enfrentamento a criminosos que atuam na região de fronteira


Foto: PMMT


Começou nesta segunda-feira dia 19 de outubro o Curso de Táticas Policiais Avançadas (CTPA),que tem como finalidade capacitar Policiais Militares do 17º BPM também do Pelotão de Força tática do 6º CR, para o enfrentamento a criminosos que atuam na região.


 O curso será ministrado por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar e contará com a participação de 160 policiais, que serão dividido em 4 turmas, que terão aulas teóricas e em campo, durante uma semana.

 As turmas receberam instruções sobre teoria geral de patrulha Rural, a pé e motorizado, também Patrulha Urbana, noções de rastreamento, camuflagem sobrevivência policial e pronto-socorrismo.


Os alunos ainda realizarão vários exercícios físicos para  simular exercícios relativos as atividades policiais que enfrentaram no dia a dia, principalmente durante o embate com criminosos, seja na área rural ou urbana de nossos municípios.

 Aula inaugural ocorreu na Câmara Municipal de vereadores em Mirassol d'Oeste e contou com a presença do Comandante Regional do 6º Comando da Polícia Militar, Coronel PM  César Augusto de Camargo Roveri, do comandante adjunto do 6º CR Valdez tapajós e com a presença de diversas autoridades seja do setor de segurança políticos e também representantes da sociedade

Foto: PMMT

Os alunos  recepcionados pelo comandante do 17º Batalhão Ten Cel Pm Dulcésio Barros, que é o idealizador e o Grande responsável pela realização deste curso, contando ainda com o apoio de todas a tropa subordinados e comandantes, do Cr e geral da PMMT.

Foto: PMMT

O CTPA tem como objetivo a preparação da tropa nos moldes atuais nas mais avançadas técnicas de enfrentamento, para uma pronta resposta aos grupos que pretendem vir para região praticar crimes.


 As aulas ocorrerão na modalidade teórica, com instrução dentro de sala de aula, bem como também no campo, seja na cidade ou também nas áreas rurais.

Foto: PMMT

 

Além da preparação das turmas para enfrentamento Mirassol d'Oeste região também será contemplada com um policiamento diferenciado durante o curso, em que os alunos estarão realizando diversas operações com seus instrutores, aprendendo e também levando mais segurança a população da região.


 O término do curso está previsto para o dia 14 de novembro véspera do pleito eleitoral, e 160 policiais estarão mais capacitados a atuarem no enfrentamento aos criminosos e quem ganha com isto é a sociedade da região de fronteira.


 Vídeo:PMMT



 Após o conforto e a tranquilidade da aula inaugural, podemos dizer que o bicho pegou com o curso propriamente dito se iniciando sob a coordenação dos homens do BOPE.

Comentários