2020-01-05

Agronegócios


 AÇÃO CONJUNTA PM E PRF  APREENDE 39 TABLETES DE COCAÍNA PURA  EM ALTO GARÇAS-MT.


 A droga estava escondida no fundo falso do Assoalho de um veículo, que seguia de Cuiabá sentido Alto Araguaia


Foto: PMMT
 No início da noite desta sexta-feira dia 10, por volta das 18:30 hs,
 uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal realizou apreensão de  aproximadamente 39 tabletes
 de cloridrato de cocaína.


 A apreensão ocorreu após Policiais Militares de Alto Garças serem solicitados pela equipe da PRF para se deslocarem até  a Unidade Operacional da PRF na BR 364, para realizar a abordagem a veículo suspeito,  que seguia de Cuiabá sentido Alto Araguaia.


Na abordagem foi constatado que o veículo Nissan X-Trail com emplacamento de Teresina-PI, era ocupado pelo motorista 29 anos, uma mulher de 38 anos e uma criança de colo.

Durante a vistoria  foram encontrados dois compartimentos ocultos nos assoalho (mocós),  tanto do lado do motorista como também do passageiro.
Foto PRF


 Nesses locais os policiais encontrarão 39 tabletes de substância análoga à cloridrato de cocaína, conhecida como cocaína pura, devido ao seu alto teor de pureza, pesando 42, 6 Kg de drogas.

 Segundo informações do condutor a droga lhe repassada por um boliviano  na cidade de Pontes e Lacerda, para ser levada até a cidade de Fernandópolis- SP.

 O suspeito juntamente com a droga e o veículo 
 foram encaminhados para a Delegacia de Polícia
 de Alto Garças, onde outras providências foram tomadas



POLICIAIS MILITARES DO 17º BPM CAPTURAM MAIS DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA


 Um dos homens foi preso durante rondas e cidade de São José dos Quatro Marcos e outro preso dentro do Fórum de Porto Esperidião,  ao ser reconhecido por um PM


Imagem: Ass 6º CR/ reprodução WEB




 Policiais Militares do 17º BPM, deram mais uma demonstração que estão atentos aos trabalhos e realizaram dois de comprimentos de mandados de prisões em duas cidades da região, nesta sexta-feira, 10 de Janeiro.


 A primeira prisão ocorreu volta das 11 horas da manhã, na cidade de São José dos Quatro Marcos, quando uma equipe realizava policiamento na área urbana, e ao passarem  pela Rua Mato Grosso realizaram a abordagem ao indivíduo, que estava em fundada suspeita.
Imagem reprodução WEB
 Através de checagem junto ao Banco Nacional de Mandado de Prisão foi constatado uma ordem de prisão contra este homem.

A ordem de prisão foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, sendo que o mesmo recebeu " Voz de Prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos.





 A segunda prisão ocorreu na cidade de Porto Esperidião, por volta de 14:32 quando um Policial Militar, que encontrava-se de serviço no Fórum, visualizou um homem, ao qual tinha conhecimento que o mesmo teria uma ordem de prisão.

Imagem reprodução WEB
 Foi solicitado apoio da guarnição PM para realizar abordagem e a verificação junto ao Banco Nacional,  para constatar a veracidade da informação,  e realizar a condução do mesmo até a delegacia.


Uma equipe de Rádio Patrulha foi até ao Fórum, onde foi realizada a abordagem e constatado uma ordem de prisão preventiva em seu desfavor.

 O homem também recebeu voz de prisão e foi conduzido para
  a DP de Porto Esperidião, onde outras providências também foram tomadas.


PM DE RIO BRANCO RECUPERA MOTO FURTADA E APREENDE BICICLETA DO SUSPEITO, DEIXANDO O MELIANTE APÉ


O Suspeito  que saia com a moto furtada de dentro de um terreno baldio, ainda teve sua bicicleta apreendida e teve que fugir apé, ao dar de cara com os policiais.


Foto: Ass Com 6º CR


O furto da moto ocorreu de madrugada e foi recuperada logo em seguida pelos Policiais Militares, que ainda aprenderam a bicicleta deixando o suspeito a pé.

 Na madrugada desta sexta-feira dia 10, Policiais Militares de Rio Branco-MT, foram acionados para atenderem uma informação de que uma motocicleta Honda Biz de cor preta havia sido furtada de uma residência no bairro Vila Mariana.


 Diante das informações uma equipe se deslocou até a residência de um senhor, que informou aos militares que sua motocicleta Honda Biz 125 KS, com placas de Sinop-MT, havia sido furtada 
de sua residência.
Foto: Ass Com 6º CR
 Diante das informações dos policiais saíram em diligências, onde encontraram primeiro uma bicicleta modelo masculino, pertencente ao suspeito que fugiu com a motocicleta.

 Em continuidade aos trabalhos, durante a ronda pela rua Araputanga avistaram um indivíduo saindo empurrando uma motocicleta de dentro de um terreno baldio.


Com a aproximação da viatura  o suspeito abandonou o veículo e conseguiu empreender fuga.






Foto: Ass Com 6º CR
Durante a averiguação constatou-se que a referida motocicleta era a mesma que havia sido furtada, um pouco antes, na residência da vítima. 


Os policiais passaram a realizar outras diligências porém o suspeito não foi localizado.

 O veículo e bicicleta, pertencente ao suspeito, foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, que continua apurando o caso.

 PM PRENDE HOMEM COM CAMINHÃO ROUBADO NA SERRA DE SÃO VICENTE

 Foto: PMMT


 Fonte: PMMT
 Por: Greyce Lima Secom - MT

Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar com um caminhão tanque de combustível roubado, na noite de quinta-feira (09.01), em uma fazenda em Chapada dos Guimarães.

Os policiais receberam a denúncia via 190 de que o caminhão tanque estava atolado em uma propriedade rural na região de Nova Brasilândia. Ao checar a informação, a polícia encontrou uma testemunha que disse que o caminhão entrou na fazenda por volta das 15h, vindo a atolar no terreno. 


O caminhão estava sendo escoltado por dois carros de passeio das marcas Prisma e Cobalt. O motorista que conduzia o caminhão tentou fugir, mas foi imobilizado por moradores do local até a chegada da PM.

O suspeito em conversa com os policiais confessou que o caminhão com combustível havia sido roubado na Serra de São Vicente e que ele receberia a quantia de R$ 1.500, 00 em dinheiro para conduzir o veiculo. O homem não soube informar o paradeiro do motorista do caminhão que foi tomado de refém.

O suspeito foi preso e o veiculo apreendido. O caso será investigado pela Policia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.




 HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE ESTUPRO EM CUIABÁ


Por : 
Greyce Lima Secom-MT

A Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos, suspeito de tentar estuprar uma mulher de 24 anos, na noite de quinta-feira (09.10), em Cuiabá.

Os policiais foram acionados por populares relatando estarem seguindo um homem que tinha tentado estuprar uma mulher. Os militares foram ao local indicado pelas testemunhas e localizaram o suspeito.

Ao ser abordado, o homem confessou ter passado a mão nas nádegas da vítima, porém, a mulher o reconheceu e contou que ele tinha tentado tirar suas calças, mas desistiu e fugiu.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.


COMANDANTE REGIONAL DO 6º CR-CÁCERES, FALA SOBRE OS TRABALHOS DA POLÍCIA MILITAR EM 2019


 Houve uma queda no registro de ocorrências de mais de 12%, foi como se um mês inteiro de 2019 não houvesse ocorrências a região do 6º CR- Cáceres, em referência ao nº de registros de B.Os, no ano de 2018


Foto: Raul Valentim/ Ass Com 6º CR- PM Cáceres


 Nesta terça-feira dia 7, em Cáceres, foi apresentado ao Comandante Regional do 6º CR de Polícia Militar,  os resultados obtidos pelos trabalhos do 6º Batalhão de Cáceres e do 17º BP, em Mirassol D´oeste, que compõem a área do 6º Comando Regional Oeste, da região de Fronteira.



Foto: Raul Valentim/ Ass Com 6º CR- PM Cáceres


 Para apresentar o resultados dos trabalhos dois oficiais da Polícia Militar realizaram apresentação ao Comandante Regional Josenildo Silva de Oliveira, durante uma reunião com todos os  oficiais da Polícia Militar que servem sobre seu Comando.

Foto: Raul Valentim/ Ass Com 6º CR- PM Cáceres


 A reunião que também contou  com a presença do  Comandante Adjunto do 6º CR, Ten Coronel Coronel Waldez Tapajós, Ten Cel Danilo Segóvia ( Comandante do 6º BPM em Cáceres ),  Ten   Cel PM Ducézio Barros ( Comandante do 17º BPM em Mirassol d'Oeste)  além de outros oficiais comandantes  de companhias da Polícia Militar e força tática componentes e e outros que também compõem o efetivo do 6º  CR.



 Durante a apresentação dos  dados estatísticos, a nível de estado como também na região oeste, foi percebido uma redução em crime de Roubos e Homicídios,  seguindo a  mesma linha em queda,  a níveis Nacional e Estadual.
Foto: Raul Valentim/ Ass Com 6º CR- PM Cáceres
O Coronel José Nildo fez questão de citar a importante integração entre as Forças Segurança, sejam Federais e Estaduais assim como também os Órgãos e Instituições que atuam em parceria com a Polícia Militar e várias ações sejam operacionais ou sociais,  que direta ou indiretamente são responsáveis pelo alcance desses importantes números, alcançando o objetivo em manter em parâmetros aceitáveis, e melhor ainda quando ocorre a redução de crimes na região.

 Vídeo: 
 Ass Com 6º CR- PM Cáceres



 Durante a reunião também foi citada a importância da participação da sociedade através de denúncias e colaboração com a polícia, informando e denunciando, utilizando os canais de comunicação 190 telefone de emergência e ainda o 0800-65-3939, que cada vez mais vem sendo utilizado como instrumento e ferramenta de fundamental importância para Segurança Pública, no combate à criminalidade.


  O Comandante também mencionou não poder deixar de agradecer aos Policiais Militares que servem sob seu comando pela dedicação e empenho durante os trabalhos desempenhados, tanto nas áreas urbanas das cidades, como os mais longínquos rincões de nossa região de Fronteira, demostrando o valor e  o comprometimento desses profissionais para com a sociedade e o bem-estar de todos.


 Para o ano de 2020 o Comandante também informou que pretende manter e aumentar ainda mais os trabalhos integrados,  e solicita que a população continue participando, denunciando e informando a respeito de fatos ou suspeitas, para que possam ser apurados  pelas equipes  policiais.




 PRF PRENDE CIGARREIRO  DE PONTES E LACERDA QUE FOI A CÁCERES BUSCAR CARGA  COMPRADA EM CUIABÁ


 Foram apreendidos 2500 maços de cigarros de origem paraguaia,  que teriam sido comprados em Cuiabá e transportado por uma transportadora até Cáceres


Fonte: PEF

 Nessa quarta-feira dia 9  Policiais Rodoviários Federais de Cáceres realizaram abordagem um Fiat Uno Mille Fire de cor branca com placa de Jauru Mato Grosso 


  O veículo foi abordado no KM 741 da BR-070, onde foi constatado que o veículo era conduzido por um homem de 52 anos e no porta malas do veículo foram encontrados  2500 maços de cigarros de origem paraguaia.


 O homem revelou que comprou mercadoria em Cuiabá e foi enviado por uma transportadora até a cidade de Cáceres, onde o mesmo fez a retirada.

O suspeito ainda revelou que levaria a mercadoria para a cidade de Pontes e Lacerda, onde reside e que teria pego o carro emprestado de um amigo.

O  Suspeito, o veículo e a mercadoria apreendida foram encaminhados para a Receita Federal em Cáceres/MT, onde outras providências foram tomadas.



SUSPEITO FOGE DA FORÇA TÁTICA ABANDONANDO SACOLA DE DROGAS, MAS ACABOU PRESO AO RETORNAR , ONDE OS POLICIAIS MONTARAM UMA ESPERA

O Suspeito que escapou da primeira abordagem, saiu correndo e abandonou  a sacola com drogas, mas  foi preso retornar o local, onde ainda havia policiais escondidos.



Foto: Ass Com 6º CR- PM


 A prisão de um indivíduo que estava de posse de 72 porções de pasta base de cocaína, pronta para serem comercializadas, ocorreu na noite desta quinta-feira dia 9, no bairro São Lourenço em Cáceres, durante mais uma ação da força tática Pantanal do 6º Comando Regional PM.

Por volta de 22: 00 hs, uma equipe do Pelotão de Força Tática " Pantanal", realizava o patrulhamento pela rua Nortelândia, no bairro São Lourenço, quando eles avistaram um homem em frente a uma determinada residência. 

 Esta casa onde o suspeito mora já é  conhecida e investigada como ponto de comercialização de entorpecentes, popularmente conhecido como "boca de fumo", pelos próprios policiais.


A equipe da Força tática se preparava para a abordagem, quando o suspeito empreendeu fuga, correndo e jogando ao  solo uma sacola,  que posteriormente foi recolhida, onde constatou-se que  haviam 72 porções de pasta base de cocaína, prontas para serem comercializadas e ainda cédulas e moedas de pequenos valores.

 Foi observado que o suspeito era moreno. usava camiseta de cor preta e short de cor azul,mas conseguiu escapar dos policiais.

  Com a fuga do suspeito os policiais decidiram montar uma campana,  para tentar prendê-lo, quando o mesmo retornasse ao loca, sua residência.


 Assim como  no linguajar de antigos  caçadores de pacas,  a espera é o melhor jeito de se pegar a caça,  que quando pressente a presença do caçador fica arisca e consegue empreender escapar, mas depois calmamente se aproxima do mesmo ponto, onde acaba sendo capturada ou abatida.




    Os Policiais montaram essa estratégia, onde parte da equipe ficou escondida em uma área o lado da residência e no mato em frente, enquanto o motorista retornou para as ruas próximas permanecendo atento a qualquer chamado dos companheiros.









 Após cerca de 30 minutos os policiais visualizaram o mesmo suspeito ( com as mesmas características e vestimentas), retornando ao local, passando em frente à residência indo até a casa de um vizinho, onde passou a perguntar se a polícia havia  entrado na residência.


Segundo o mesmo lhe respondeu os policiais não haveriam entrado na sua casa, sendo que suspeito ainda pediu para que vizinho ficasse de vigia, e avisasse no caso da polícia aparecer no local, enquanto este iria ver se os policiais haviam encontrado a sacola abandonada por ele durante a fuga e se haviam entrado na casa.



 Durante a campana os policiais puderam observar  várias pessoas com características do usuários passando em frente à residência, mas era orientada se afastarem porque estava sujo ou seja havia policiamento pela região.


 Ainda durante a campanha e observação dos policiais se aproximou  o cliente apareceu pedindo para comprar a porção de drogas neste momento os policiais saíram e onde estavam escondidos dando bons de prisão ao suspeito.

 Um usuário também chegou querendo comprar uma porção de drogas  e neste momento os policiais decidiram agir.

 O homem de 30 anos recebeu voz de prisão e na sequência os policiais realizaram a vistoria no interior de sua residência,  onde ainda encontraram um prato com resquício de drogas, uma colher e uma lâmina utilizada possivelmente para raspar o prato, recolhendo a substância preparada.


Estes indicativos são muito comuns em bocas de fumo, onde pratos geralmente são utilizados para misturar a droga antes de serem embalada em pequenas porções para serem comercializadas.



 Também foi encontrado um saco de cor preta, idêntico ao apreendido pelos policiais, quando foi abandonado pelo suspeito durante sua fuga.


Durante a checagem os policiais constataram que o suspeito possui três passagens criminais, sendo duas pelo crime de tráfico de drogas e uma terceira por receptação.


 Diante dos fatos, tanto o suspeito de comercializar a droga, como o vizinho que permaneceu de vigia, auxiliando o suspeito e ainda a testemunha, que apareceu para comprar drogas, foram conduzidos para a  1ª Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.


 GAP DO 17º BPM PRENDE NOVAMENTE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO J. DOS IV MARCOS



 O homem que já foi preso há menos de dois meses, foi preso no mesmo local com uma porção considerável de pasta base e uma trouxinha de maconha.


Foto: Ass Com 17º BPM/ 6º CR- PM


 Por volta das 21:30hs, desta quarta-feira dia 8, Policiais Militares do Grupo de Apoio do 17º BPM, realizavam patrulhamento na cidade de São José dos Quatro Marcos,  quando receberão a informação de que um indivíduo preso a menos de 2 meses estaria novamente praticando tráfico de drogas em sua residência.


 A casa do suspeito, localizada na Rua Campo Grande,  no bairro Jardim popular, conhecida como "boca de fumo",  que já foi alvo de ação policial,  novamente foi centro das atenções de novas diligências.


  A Equipe do GAP realizava o policiamento e  se deparou novamente com suspeito em frente à residência, sendo que ao receber " Voz de Abordagem", o mesmo empreendeu fuga para dentro do quintal da residência,  tentando  pular o muro dos fundos, mas foi impedido pelos policiais.


  Durante as buscas pessoais, no bolso da bermuda do mesmo  os policiais encontraram trouxinha de maconha e  durante a continuidade dos trabalhos, dentro da residência do suspeito, os policiais localizaram uma grande porção de substância análoga à pasta base de cocaína, que estava embalada num pedaço de plástico filme.


 Os Policiais ainda suspeitam que o mesmo realmente estaria praticando novamente o crime de tráfico de droga, devido a porção de drogas localizada consigo e também no interior da residência,  junto ao referido plástico filme, muito utilizado em boca de fumo para preparar porções pequenas para serem comercializadas a usuários.

 Prisão anterior

Ilustração WEB ( reprodução)


 Os Suspeito foi preso anteriormente no último dia 14 de novembro, conforme boletim de ocorrência n°2019.342126, processo pelo qual responde em liberdade condicional nesta Comarca. 



 O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas.


PM DE MIRASSOL D´OESTE PRENDE SUSPEITO POR DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA E FURTAR CASA DA EX, PARA TROCAR POR DROGAS.


 Homem constantemente invadia a residência da vítima e se apropriava de objetos para trocar por drogas e saciar seu vício, ainda ameaçava o ex amor de morte.  

Ilustração ( reprodução Web)


 Na noite desta quarta-feira dia 8 de janeiro, por volta de 19:30, Policiais Militares de Mirassol d´Oeste receberam a solicitação de uma mulher de 51 anos, estava sendo vítima de ameaça de morte pelo ex-companheiro.

  Os Policiais se deslocaram até o bairro Alto da Boa Vista, na residência da mesma, onde foram informados  que por determinação judicial através de medida protetiva,o suspeito de 39 anos, ex convivente da vítima, não poderia se aproximar da ex-mulher e nem de sua residência.


 Porém conforme informações da vítima o homem frequentemente entra na residência da mesma, subtrai objetos para trocar por drogas, para saciar seu vício, tendo em vista que o mesmo é usuário de entorpecentes.

 Durante diligências os policiais lograram êxito em localizar o suspeito, que recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas.


 PM  DE CÁCERES LOCALIZA MOTOCA ESCONDIDA DENTRO DE MATAGAL, AÓS DENÚNCIA ANÔNIMA

 É a terceira motocicleta recuperada ou localizada pelos policiais Militares em Cáceres em menos de 24 horas.

Foto: Ass Com 6º CR- PM- Cáceres
  Na manhã desta quarta-feira, por volta de 08:00 hs, uma denúncia anônima via Ciosp, ( via 190 ) levou os policiais Militares de Cáceres até a Rua Saracuras, no bairro Maracanãzinho,  para averiguarem uma  informação que haveria uma motocicleta escondida dentro do mato.


 A equipe prontamente atendeu a denúncia e realizou as buscas no local, constatando a veracidade da denúncia, encontrando a motocicleta Sundown Hunter, de cor vermelha, com placa NJK-9034,  de Cuiabá Mato Grosso.

 Foi realizado checagem porém não houve nenhum registro de ocorrência referente a furto ou roubo da referida motocicleta.


 O veículo foi encaminhado para 1ª  DP, em Cáceres onde outras providências serão tomadas.


Outros casos semelhantes


 A polícia Militar também recuperou uma motocicleta que havia sido tomada de assalto, no último domingo, quando um jovem  chegava na casa de um amigo.
Foto: Ass Com 6º CR- PM- Cáceres
 A recuperação deste outro veículo ocorreu logo pela manhã desta quarta-feira, 8, por volta das 6:40hs, quando uma moradora relatou que ao  acordar se deparou com uma motocicleta estacionada em sua calçada, aparentemente abandonada.

 A equipe deslocou até o bairro Betel. em frente à residência da comunicante. onde localizou a motocicleta XRE-300, que durante a checagem foi constatado que a mesma foi tomada durante assalto a vítima, no bairro Vila Irene, em Cáceres.


   Outra  motocicleta também apreendida pelos policiais, foi uma Honda Biz, que estava sendo empurrada por um casal, próximo à região de mato, no bairro Maracanãzinho.
Foto: Ass Com 6º CR- PM- Cáceres
 Ao verem a aproximação da viatura ambos empreenderam fuga, abandonando veículo, sendo que a mulher detida no local e relatou que quem teria fugido seria seu companheiro.


 A moto não constava nenhuma queixa de roubo ou furto, porém a mulher relatou que estava levando o veículo a pedido de um  indivíduo, para ser entregue para outro homem, próximo a uma oficina mecânica nas redondezas.


 A Polícia Militar vem realizando um trabalho integrado com a comunidade, que conta além do 190 para solicitações de Emergências também com o 0800 65 3939 para qualquer tipo de denúncia

 Você não precisa se identificar, sendo mantido o mais absoluto sigilo das informações repassadas, que serão encaminhadas para as unidades mais próximas e órgãos competentes, referente ao caso informado.



TRAFICANTE É PRESO COM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS QUANTIDADE DE DROGAS QUE SERIAM DISTRIBUÍDAS EM BAIRROS DE RONDONÓPOLIS






 Assessoria | PJC-MT

 Fonte: Assessoria | PJC-MT

Uma grande quantidade de entorpecentes, entre cocaína, maconha e pasta base, foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, na tarde desta terça-feira (07.01), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

A droga foi apreendida em poder do suspeito, W.P. 29, o “Quati”, apontado nas investigações como fornecedor de drogas para bocas de fumo em diversos bairros da cidade. A identificação do traficante aconteceu durante levantamentos sobre o comércio de drogas na região dos bairros Colina Verde, Azaleia, Margarida e Sítio Farias.

Segundo as investigações, o suspeito usava uma residência vazia para esconder as drogas que comercializava nos bairros e que distribuía para pontos de venda de entorpecentes em diversas regiões da cidade.

Nesta terça-feira (07), a equipe da DERF recebeu informações de que o traficante receberia uma grande carga de drogas, que seria escondida na residência já identificada. Após monitoramento do local, os policiais realizaram a abordagem do suspeito, que quando percebeu a aproximação reagiu tirando o celular do bolso e quebrando com as mãos.Durante revista pessoal, foi encontrado no bolso do investigado R$ 1 mil em dinheiro em notas de R$ 20 e R$ 10, característico da atividade de tráfico.

Em buscas no interior da residência, foram apreendidos 17 tabletes grandes, um médio e duas porções de pasta base de cocaína; 4 tabletes grandes, 2 médios e 07 porções de maconha, além de 6 porções de cocaína.

No local, também foram encontradas duas balanças de precisão, uma faca com resquícios de droga, um caderno com anotações referentes a distribuição de entorpecentes realizada pelo suspeito, além de R$ 3.410 em notas de R$ 100, R$50, R$20, R$5 e R$ 2.

Questionado, o investigado confessou que comercializava entorpecentes na residência e que há seis meses saiu da prisão e começou a atuar com o tráfico. Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a DERF, onde após ser formalmente interrogado pelo delegado Santiago Rozendo Sanches e Silva, foi lavrado o flagrante de tráfico de drogas.


 "FORÇA TÁTICA  PANTANAL" CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA E APREENDE MOTOCICLETA EM CÁCERES


Um homem foi abordado e durante a  checagem foi constatado a ordem de prisão, em outra ocorrência é um casal foi flagrado empurrando uma motocicleta,  que tentaram abandonar 





O primeiro caso ocorreu por volta das 23:30 desta segunda-feira, dia 6, quando durante patrulhamento pela  Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Junco, os policiais avistaram várias pessoas em um local próximo a um matagal.





 Como o local é muito utilizado por usuários de drogas, os policiais realizaram a abordagem, onde nada de ilícito foi encontrado, porém durante a  checagem foi constatado que um dos suspeitos era foragido da Justiça. conforme mandado de prisão da 1ª Vara Criminal de Cáceres.
Foto: Ilustração
 O mesmo foi conduzido para a 1ª DP, para outras providências, permanecendo a disposição da Justiça.


 Em outra situação os policiais da força tática realizavam patrulhamento na madrugada desta quarta-feira dia 8 pela rua dos Cintras, no bairro Maracanãzinho, quando visualizaram  duas pessoas empurrando uma motocicleta Biz, numa situação suspeita.


 Durante a aproximação da viatura os indivíduos abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga,  porém os policiais realizaram as diligências e localizaram uma dessas pessoas, identificada como uma mulher de 41 anos.


Durante a entrevista com a mesma, esta relatou que quem teria foragido seria seu companheiro e convivente de 30 anos.

Foto: Ass Com 6º  CR- PM
 A motocicleta que estava sendo empurrada se trata de um moto Honda Biz de cor cinza,  com placa JYY 7675.

o ser indagada referente a essa motocicleta,  a mesma relatou que teriam recebido  de um indivíduo e que levaria até em frente uma oficina nas proximidades, onde entregariam para outro indivíduo.


A motocicleta não possuía chave de ignição e não contava ser produto de roubo ou furto, conforme checado pelo Sistema.

 Diante da não comprovação da origem do veículo e da suspeita de ser proveniente de algum ato ilícito, o veículo foi apreendido sendo conduzida juntamente com a suspeita para 1ª DP, onde outras providências foram tomadas.



#DICA DE SEGURANÇA!
ENSINE A SUA FAMÍLIA A SE PROTEGER, LIGUE 190👮


Foto: Ass Com 6º  CR- PM




   SOBRINHO ENCONTRA CORPO DO TIO , EM ADIANTADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM INDIAVAÍ

 A princípio a polícia trabalha com a hipótese de morte natural, pois não haveria no local indícios de crime, mas o caso segue sendo apurado sendo aguardado o laudo pericial.



Ilustração

 Por volta das 22:30, da noite desta terça-feira dia 7,  Policiais Militares Indiavaí , foram acionados 690 pelo comunicante a respeito de um corpo que estava dentro de uma residência na área central da cidade de Indiavaí, distante a cerca de 370 km a Oeste da capital Cuiabá.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos,  onde o comunicante relatou que foi a casa do seu tio e se deparou com o portão aberto e ao adentar no quintal já sentiu um forte odor.

 O mesmo também visualizou a porta da residência aberta e ao entrar encontrou o corpo de seu tio João Francisco Gomes de 56 anos, que já estava em adiantado estado de decomposição.


 Diante das informações e do fato constatado os policiais entraram em contato com a Delegacia de Polícia Civil, que também acionou a Politec, que compareceu ao local e realizou a perícia.


 A princípio não foi encontrado nenhum indício de prática de crime e tudo leva a crer que o crime ocorreu de forma natural.

 O caso ainda segue sendo apurado pela Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, que também aguarda o laudo oficial da perícia criminal Politec.



 POLICIAIS MILITARES DE CÁCERES RECUPERAM MAIS UM VEÍCULO ROUBADO 


 A motocicleta XRE-300, foi roubada no último dia 5 quando a vítima chegava em sua residência e foi localizado abandonado em frente à uma residência.


Foto: Ass Com. 6º CR- Cáceres

No início da manhã desta quarta-feira dia 8, por volta de 6:40 hs, Policiais Militares do 6º Comando Regional de Cáceres, receberam a informação de que uma motocicleta estaria abandonada na calçada de uma residência, localizada na Rua Tramandaí, no bairro Betel.


 Uma equipe de Rádio Patrulha estava em rondas quando o Ciosp repassou a informação,e rapidamente se deslocou para o local para averiguar a denúncia 
       DISK DENUNCIA      
  0800-65-3939


 No local  a moradora informou que o acordar se deparou com a motocicleta Honda XRE 300 de cor vermelha, que aparentemente estava abandonada na calçada, em frente a sua casa.


 Durante a checagem foi constatado que o veículo era produto de roubo, ocorrido por volta de 21:30 do dia 5, de Janeiro, domingo, no bairro Vila Irene, em Cáceres.
Foto: Ass Com. 6º CR- Cáceres

  A motocicleta foi removida para a 1ª DP, onde outras providências foram tomadas, dentre elas a comunicação da recuperação do veículo ao seu legítimo proprietário, para que o mesmo possa ter restituído sua motocicleta.


 ROUBO
Ilustração

 O roubo dessa motocicleta foi comunicado pela vítima de 21 anos, a Delegacia de Polícia Civil, 

 No domingo dia 05, o mesmo estava participando de uma confraternização na casa de uma migo, localizado na Vila Irene e saiu para comprar bebidas .
Foto: Ass Com. 6º CR- Cáceres

 Por volta das 21:30 estava retornando a casa do amigo quando foi surpreendido os dois criminosos armados que anunciaram o roubo.

 Durante a ação criminosa um dos suspeitos ainda acionou o gatilho de sua arma que falhou,  na sequência os mesmos se apossaram da motocicleta e tomaram rumo ignorado levando Inclusive o seu aparelho celular. Xaomi M8 de cor preta.



 O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.


PADRASTO É PRESO PELA PM ACUSADO DE AGREDIR COMPANHEIRA E ESTUPRAR CRIANÇA DE 8 ANOS

  O Conselho Tutelar acionou a PM que localizou o homem  que negou as acusações de abuso sexual contra a criança, mas assumiu ter agredido a companheira no dia de Natal.




IlustraçãoAdicionar legenda


 A Polícia Militar de Porto Esperidião, distante a 300 KM a Oeste da \Capital Cuiabá,  realizou a prisão de um homem de 24 anos, suspeito de ter agredido a companheira e também de ter abusado sexualmente, uma criança de apenas 8 anos de idade, filha de sua companheira.


 O fato se deu após os Policiais Militares serem acionados pelo Conselho Tutelar, para verificarem uma denúncia de que uma criança sofria maus-tratos e abuso sexual praticados pelo padrasto que Inclusive a genitora da criança também estaria lesionada devido a agressões sofridas pelo seu companheiro.

 Durante as diligências,  Policiais Militares juntamente com os Conselheiros  localizaram a mãe da criança, que apresentava um hematoma no olho direito e durante a entrevista relatou aos policiais que sofreu agressão pelo seu convivente no dia 25 de dezembro.

 A mesma relatou ainda que tal agressão ocorreu quando o mesmo encontrava-se embriagado,  não relatando mais nenhum nada a respeito do ocorrido sendo que referente ao abuso contra a criança, a mãe relatou desconhecer o fato.


 Os Conselheiros ainda conversaram com a criança, em separado, que teria confirmado sofrer constantemente abuso sexual por parte do seu padrasto.

Imagem reprodução WEB
 Os policiais realizaram diligências localizando o suspeito, que ao ser indagado  negou ter praticado abusos contra criança, porém assumiu ter agredido a convivente no último dia 25, conforme relatado pela mesma.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia civil de Porto Esperidião, que passa a investigar o caso e tomou outras providências.
AÇÃO CONJUNTA GEFRON E PM DE PONTES E LACERDA CAPTURA FORAGIDO DA CADEIA DE MIRASSOL D´OESTE  COM CARRO ROUBADO


 O reeducando que participava de um trabalho de ressocialização nas ruas de Mirassol, se aproveitou da oportunidade, fugiu e assaltou o motorista durante a noite, roubando-lhe o carro.
Foto: GEFRON


 A aventura de fuga de um reeducando da cadeia Pública de Mirassol d'Oeste durou menos de 24 horas e seus planos foram frustrados pela ação do Grupo Especial de Fronteira, que o interceptou no município de Pontes e Lacerda, com o veículo que o mesmo havia roubado em Mirassol d'Oeste.


 A recuperação do veículo ocorreu na tarde desta terça-feira dia 7, por volta das 15:30hs, na "Estrada da Mineradora", na região de Pontes e Lacerda, Fronteira Oeste com a Bolívia.


 Durante o Patrulhamento na rodovia BR-174, uma patrulha volante do Gefron avistou o veículo Toyota Etios de cor prata, com placas QBT-8305,  veículo este com queixa de roubo e furto conforme, checado pelos policiais.


 Ao avistar a viatura se aproximando o suspeito acelerou o veículo. empreendendo fuga, dando início ao acompanhamento tático, realizado pelos policiais.

Chovia muito no momento  e foi solicitado apoio de Guarnições da Polícia Militar de Pontes e Lacerda que prontamente deslocou equipes de Radio patrulha para o apoio e o cerco ao carro.

 Durante a fuga o suspeito acabou perdendo o controle do veículo próximo à Estrada da Mineradora ,quando tentou realizar uma manobra e acabou colidindo com o barranco.


 Após o acidente o condutor desceu do veículo e saiu correndo, tentando empreender, fuga mas foi alcançado e preso pelos policiais que estavam atentos.
Foto: GEFRON

Ao ser realizada a checagem foi constatado que o suspeito de 24 anos se tratava de Marlon Gomes Bueno de 24 anos,foragido da Cadeia Pública de Mirassol do Oeste, no período vespertino desta segunda-feira dia 6.

 O suspeito participava de um projeto junto a secretaria de Obras do Município, junto com outros 22 reeducando, em um trabalho de ressocialização, realizando manutenção de vias urbanas, devidamente autorizado pela Justiça.


 Durante a checagem no veículo também foi constatado que o mesmo é produto de roubo ocorrido na noite de segunda, 06, também Mirassol d'Oeste.


Na entrevista o suspeito também teria relatado aos policiais se o autor do roubo do referido veículo.
Ilustração

O veículo foi roubado quando o suspeito teria simulado estar com o pé machucado e pediu auxílio da vítima para que desse uma carona ao mesmo e o levasse até perto do Clube Japuíra, onde morava seus parentes. 

A vítima foi surpreendida pela ação do suspeito que ao abrir a porta do carro anunciou o roubo, não foi confirmado se o mesmo estava ou não armado.

 A vítima sob ameaça foi jogada para fora do carro e o suspeito fugiu co  o carro.

 O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com veículo com algumas avarias para a delegacia de Polícia Civil da cidade de  Pontes e Lacerda, onde outras providências foram tomadas


Disque-denúncia:

0800-646-1402 

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog