2020-02-02

Agronegócios

 FRONTEIRA; GEFRON INTERCEPTA NA  MAIS UMA CAMINHONETE ROUBADA, APÓS RODAR CENTENAS DE KMS.

 O Roubo ocorreu na cidade de Lucas do Rio Verde  e a caminhonete já estava com um cabriteiro, que mora em Porto Esperidião e foi interceptada a poucos KMs da Bolívia

Foto: Gefron





 P or volta das 11:30 hs desta sexta-feira dia 7, Policiais Militares do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), interceptaram mais um veículo roubado que seguia para a Bolívia.


 Desta vez, uma caminhonete Hilux de cor cinza, com emplacamento de Nova Mutum-MT,  foi vista em alta velocidade  seguindo por uma "Estrada Vicinal", com destino a Bolívia.

 O fato chamou a atenção dos policiais que realizaram o acompanhamento e a abordagem,  onde um homem morador da cidade de Porto Esperidião estava conduzindo o veículo.


 Durante a  checagem foi constatado que a caminhonete é produto de roubo, ocorrido durante a noite de quinta dia 6 para sexta dia 7, na cidade de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.


 Uma quadrilha invadiu uma residência, amarrando as vítimas, sendo que parte dos bandidos permaneceram no local mantendo as vítimas em cárcere privado, enquanto o outro bandido seguiu com o veículo em direção a fronteira, com a Bolívia, percorrendo  aproximadamente 750 quilômetros.


 O carro já havia sido repassado ao morador da região de Fronteira, que tinha incumbência de levar o veículo para outro país, a quadrilha só não imaginava que após percorrer  centenas de quilômetros toparia como equipe do Gefron, a poucos quilômetros de cruzar a fronteira.

Diante dos fatos o suspeito juntamente com a caminhonete foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde outras providências passaram a ser tomadas.


 POPULAÇÃO PEGA BANDIDO A UNHA APÓS TER ROUBADO COMÉRCIO DE IDOSA DE 72 ANOS, EM M. D´OESTE

 O suspeito assaltou um mini-bazar levando o dinheiro e um celular, mas foi seguido por uma testemunha que o derrubou e com ajuda de outras pessoas seguraram bandido, a té a chegada da PM.


Ilustração



 O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira dia 7 de Fevereiro, na região central da cidade de Mirassol D´Oeste, quando Policiais Militares da 1ª Cia PM foram acionados pelo 190, informando que um ladrão estava sendo seguro por populares, após o mesmo ter cometido um roubo.


Uma equipe de Rádio Patrulha e se deslocou até a Rua Antônio Martins da Costa próximo a um posto de combustível, onde encontrou várias pessoas segurando um homem de 28 anos, acusado de ter praticado um roubo a um comércio, nas proximidades há algumas quadras daquele local.


 Segundo o relato de uma das pessoas que estavam segurando o indivíduo,  ela foi testemunha de um roubo que ocorreu em um mini bazar, onde estava juntamente com a proprietária, uma senhora de 72 anos.


 Segundo seu relato aos policiais, o bandido chegou ao local colocando a mão sob a camisa ( simulando estar armado), anunciando o roubo exigindo dinheiro e o celular da vítima.

Do comércio foram roubados R$ 185,00, que estavam no caixa e ainda um aparelho celular da proprietária.


  Após o roubo o criminoso saiu do local em uma bicicleta e foi seguido pela testemunha, que após algumas quadras conseguiu derrubar o mesmo.


 A ação da Testemunha chamou atenção de populares, que conseguiram deter o suspeito, que jogou o celular e o dinheiro roubado e tentou fugir a pé.


 Diante dos relatos da testemunha, o suspeito que já é conhecido no mundo policial, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde o boletim de ocorrência foi registrado.




  A Idosa que também estava muito abalada pelo fato ocorrido, apresentou o mal-estar e foi encaminhada ao Hospital Samuel Greve, para receber atendimento médico.

PM REÚNE MAIS DE 150 LÍDERES DE CONSELHOS DE SEGURANÇA PARA DISCUTIR SOBRE POLÍCIA COMUNITÁRIA

Por Alecy Alves

Mais de 150 lideranças participaram do encontro com o comandante geral e comandantes regionais - Foto por: Sd Elias/PMMT



No ‘Encontro Estadual com Lideranças Comunitárias’, realizado na noite de ontem(05), em Cuiabá, o comandante Geral da Polícia Militar coronel Jonildo José de Assis, fez um balanço das atividades da PM em 2019 destacando a redução dos índices criminais no Estado, em especial homicídios (8,1%), roubos(25%) e furtos(10%) em relação a 2018.

Assis relembrou os desafios financeiros enfrentados pelo Governo do Estado em 2019 em todos os setores, incluindo a Segurança Pública. Sobre os planos de 2020, o comandante disse aos mais de 150 representantes de Conselhos Comunitários de Segurança que uma das prioridades é fortalecer o policiamento comunitário, atuar ainda mais próximo da população. “Essa aproximação é fundamental à segurança pública”, completou.

Conforme o coronel Assis, a PM vai ampliar o número de municípios com a Patrulha Maria da Penha e institucionalizar os projetos comunitários de vigilância desenvolvidos informalmente em bairros, como o ‘Sentinela’, ‘Vizinhança Segura’ e o ‘Guardião’.


O comandante eral, coronel Assis, a parceria com a comunidade é fundamental nas ações de segurança pública(Foto: Sd Elias/PMMT)
Ele também citou o processo de modernização do sistema de rádio da PM, a instalação de uma Companhia Independente de Polícia Militar na área central de Cuiabá, de uma Companhia Especializada de Comando de Ação Rápida(CAR) de moto-patrulhamento, entre outras melhorias e ações estratégicos.

Assis conclamou as lideranças comunitárias a continuarem apoiando e atuando em conjunto com a Polícia Militar. Disse que o Comando Geral e todas as unidades da PM nos 141 municípios estão de portas abertas para receber as lideranças, ouvir as demandas e buscar solução.

A coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar, tenente-coronel Emirella Pérpetua de Souza Martins fez um balanço das ações da PM dentro da política de Polícia Comunitária. Em 2019, de acordo com os dados apresentados, PM fez, entre outras ações, 24.395 visitas comunitárias e 2.145 visitas solidárias.

A primeira modalidade de interação com a comunidade é uma forma de conhecer, fortalecer laços, buscar informações ou definir uma ação. Já a visita solidária tem a finalidade de levar informações e orientar vítimas de crimes. Um morador ou comerciante vítima de roubo, por exemplo, como forma de prevenir que a situação se repita.

De acordo com a tenente-coronel Emirella, a PM mantém 8 projetos de monitoramento, atendimento e orientação a mulheres vítimas de violência doméstica, cinco são nos moldes da ‘Patrulha Maria da Penha’, ou seja, realizados em parceria com órgãos como Ministério Público, Judiciário, Defensoria, Polícia Civil, entre outros, e três de iniciativa da própria PM e seus comandantes regionais.

O subchefe de Estado Maior da PM, coronel Wankley Rodrigues, disse que a PM já está trabalhando para o fortalecimento dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública. Conforme Rodrigues, diversos projetos de segurança estão sendo desenvolvidos em parceria com os Consegs.

No caso específico da violência contra a mulher, Rodrigues destacou que o atendimento das ocorrências e chamaas das vítimas são prioridade em todas as unidades da PM. “Nossos policiais estão orientados e as viaturas empenhadas nessas ocorrências”, reforçou.

Sebastião Alvarenga e Jaime Gonçalves de Araújo, membros do Conselho de Segurança da região da Vila Salmem, em Rondonópolis(212 km de Cuiabá), disseram que estão otimistas em relação à Segurança Pública em Mato Grosso.

No caso específico da região onde moram e atuam como conselheiros, eles garantem que a comunidade é ouvida e trabalha em parceria com a Polícia Militar. “Nos, e toda a sociedade, precisamos estar do lado da PM, de todas as forças de segurança”, enfatizou Alvarenga.

Além das mais de 150 lideranças e comandante regionais de unidades da PMMT, o encontro também reuniu representantes de outros órgãos, como a promotora de Justiça Elizamara Sigles Vodonós Portela, coordenadora do Núcleo de Violência Doméstica do Ministério Público, e a professora Jacy Proença, coordenadora o Núcleo da Mulher na Assembleia Legislativa. 


A promotora de Justiça Elizamara Portela, do Núcleo de Violência Contra a Mulher, também participou do encontro com lideranças dos Conselhos de Segurança(Foto: Sd Elias/PMMT) 



SAÚDE; 

EFICIÊNCIA DE MEDICAMENTOS USADOS CONTRA EBOLA E MAL´PARIA É COMPROVADA CONTRA O CORONAVÍRUS

A China começou a selecionar pacientes para uma pesquisa clínica nesta quinta-feira

Foto Ilustrativa

 Conforme publicado pelo G1, a eficiência de duas drogas para controlar o coronavírus foi comprovada por cientistas da cidade de Wuhan, na China, epicentro da doença que vitimou 636 pessoas somente no país asiático até esta sexta-feira (7). Os resultados da pesquisa foram publicados na revista Nature


Em um primeiro momento, foram testados cinco remédios contra dois vírus integrantes da família coronavírus. Segundo os pesquisadores, as hipóteses de acerto giram em torno das características repetidas entre os vírus: um outro artigo apontou semelhança genética de 79,5% entre a Síndrome Respiratória Aguda Granve (Sars) e o coronavírus.

A cloriquina, medicamento que existe há mais de 70 anos no mercado e que é utilizado contra a malária e doenças autoimunes, conseguiu conter a nova doença nos testes realizados em laboratório. De acordo com os estudos, o fármaco é seguro aos seres humanos e tem baixo custo.  

Outra substância testada pelos cientistas foi o remdesivir, que também apresentou bons contra o coronavírus. Este remédio vem sendo desenvolvido pelos Estados Unidos e está em fase clínica para o tratamento contra o ebola, que atinge a República Democrática do Congo desde o ano passado. Também é usado em pesquisas contra o vírus Nipah, que causou um surto em 1998 na Malásia, com 105 mortes.

Os autores do estudo dizem que resultados preliminares com o remdesivir mostram eficiência contra o vírus em células humanas testadas em laboratório. Nesta quinta-feira (6), de acordo com o The New York Times, a China começou a selecionar pacientes para uma pesquisa clínica.




 Veja  abaixo uma importante matéria feita pelo jornalista James Gallagher da BBC.

Como o coronavírus afeta seu corpo - e o que aconteceu com os primeiros pacientes a ter a doença


GETTY IMAGES

 Para os médicos, lutar contra o novo coronavírus tem sido uma batalha contra o desconhecido.
Como ele ataca o corpo? Quais são todos os seus sintomas? Quem tem mais chances de ficar gravemente doente ou morrer? Como tratar a doença?
Só agora as respostas começam a surgir, a partir de relatos de médicos que estão lidando diretamente com a epidemia no hospital Jinyintan, em Wuhan — cidade chinesa que é o epicentro da epidemia.
Uma análise detalhada dos casos dos primeiros 99 pacientes a serem tratados lá foi publicada no periódico de medicina Lancet.
Todos os 99 pacientes levados ao hospital tiveram pneumonia — seus pulmões estavam inflamados e os minúsculos sacos onde o oxgiênio se transfere do ar para o sangue estavam se enchendo de água.
 MUNDO; 

EMPRESÁRIO QUEIMA UM MILHÃO DE DÓLARES PARA NÃO PAGAR PENSÃO PARA ESPOSA 


Foto: reprodução ISTOÉ



Fonte: ISTOÉ

Um empresário canadense, de 55 anos, resolveu atear fogo em mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,3 milhões) para impedir que sua ex-esposa ficasse com parte do dinheiro. De acordo com o jornal Ottawa Citizen, Bruce McConville vendeu diversas propriedades e depois queimou o dinheiro.

Na audiência no Tribunal Superior, McConville se disse frustrado com o divórcio e com o fim do casamento que durou 31 anos. “Não é algo que eu normalmente faria, eu não sou uma pessoa extremamente materialista”, disse.

O empresário deveria ter pago à esposa US$ 300 mil (cerca de R$ 1,3 milhão). “O que você fez é moralmente repreensível, porque o que você afirma ter feito voluntariamente mina até os interesses de seus filhos”, disse o juiz do Tribunal Superior Kevin Phillips, antes de determinar a prisão do empresário por 30 dias.

O juiz também impôs uma multa de US $ 2.000 (cerca de R$8,6 mil) por dia a ser paga por McConville diretamente à sua ex-esposa.


FIAT REVELA PRIMEIRA FOTO DA NOVA STRADA 

Picape ganhará desenho inspirado na "irmã maior" Toro e terá cabine dupla.


Por: G1


Fiat revela primeira imagem da nova Strada — Foto: Divulgação/Fiat

A Fiat revelou nesta sexta-feira (7) a primeira imagem da nova geração da Strada, confirmada para chegar às lojas ainda este ano.
A marca não divulgou nenhum outro detalhe além da imagem, como se o modelo chegará ainda no primeiro semestre ou se manterá o nome atual, mas apenas os dizeres "vem aí a Nova Fiat Strada". Porém, já é possível notar a inspiração visual da picape na "irmã maior", a Toro.

Entre os elementos herdados estão as lanternas, espichadas para as laterais e, possivelmente, iluminadas por LEDs, além do formato da cabine e da caçamba alta. Os volumes da carroceria, como nas caixas de roda, e o recorte na janela da porta traseira, também remetem à Toro.
A dianteira da picape também mesclará traços vindos dos hatches Argo e Mobi, com faróis que se prolongam para as laterais. Um rack de teto com um santantônio poderá equipar o modelo.
Na mecânica, ela deverá adotar a nova linha de motores Firefly de Argo e Cronos, como o 1.3 de quatro cilindros de até 109 cavalos de potência. Futuras motorizações turbo também poderão equipar a nova Strada.

G1 já flagrou

Picape que substituirá a Fiat Strada foi flagrada em testes em SP. — Foto: Guilherme Fontana/G1

A picape já foi flagrada pelo G1 enquanto realizava testes, ainda sob pesada camuflagem, na Rodovia dos Bandeirantes, próximo à capital paulista. Pessoalmente, o porte da nova Strada é semelhante ao da atual.


A confusão sobre sua origem, antes apontada como do Mobi, se dá pela mistura de elementos nos protótipos: há partes de Strada, Mobi e Argo. E não será diferente na plataforma. É possível que a picape mescle partes dos três modelos citados, além do Fiorino.








 HOMEM MORRE PICADO POR COBRA URUTU-CRUZEIRO NO PARANÁ


O homem que era caseiro de uma chácara, na região de Curitiba, caminhava na propriedade quando foi atacado pela víbora e morreu em 30 minutos, antes mesmo da chegada do resgate. 


Pixabay


Fonte:  Portal Paraná

 Por: Ricardo Pereira - BandNews FM Curitiba


Um homem, de 59 anos, morreu após ser picado por uma cobra em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O caso foi registrado em uma chácara, no final da tarde desta quarta-feira (5), no bairro Rancho Alegre.
Amigos do caseiro relataram que ele caminhava pelo local quando foi atacado, e morreu após cerca de trinta minutos – antes mesmo da chegada dos socorristas.
cobra seria da espécie urutu-cruzeiro, que pode chegar a 1,7 metro de comprimento e conhecida por ter um dos venenos mais tóxicos entre as cobras encontradas no Brasil. Ela vive em áreas de matas, campos e brejos.
Por ano, o Paraná registra cerca de 17 mil casos de acidentes com animais venenosos ou peçonhentos

ORIENTAÇÕES

A enfermeira Tatiane Dombroski, da Divisão de Vigilância de Zoonoses e Intoxicações da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), diz que alguns cuidados são fundamentais para evitar esse tipo de ocorrência.
“A pessoa vai fazer uma limpeza, vai andar numa mata, fazer alguma caminhada,  precisa usar equipamento de segurança, como bota, luvas de couro, perneira, pra evitar a picada nas pernas enquanto está andando. Evitar ao máximo colocar a mão em buraco no chão, ou buracos em árvores e não mexer nas folhagens secas no chão.”, alerta a enfermeira
Manter a casa e o terreno sempre limpos, para evitar o aparecimento de animais peçonhentos, também é importante. Em caso de acidentes, medidas caseiras devem ser evitadas. A orientação é buscar atendimento médico o quanto antes.
Os registros incluem acidentes com cobras, aranhas, escorpiões, lagartas, abelhas e outros animais que podem causar intoxicação ou envenenamento. Em 2019, 14 pessoas morreram após serem picadas por algum animal peçonhento ou venenoso. Dessas, sete foram vítimas de serpentes, duas de aranhas e outras seis de abelhas.


 GEFRON TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS DOIS TRAFICANTES QUE AGIAM NA FRONTEIRA, 1,5 KG DE PASTA BASE FOI APREENDIDO.


 Ao verem a viatura um dos suspeitos jogou uma sacola com  a droga pela janela, tentando se livrar do flagrante,  mas policiais acharam prenderam os dois homens.

Foto; Gefron



 Apreensão ocorreu por volta das 14:19 hs desta quinta-feira, 06 de fevereiro, na zona rural de Vila Bela da S.  Trindade, quando uma equipe  volante do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), realizava policiamento na fronteira Brasil/ Bolívia.

 Durante o patrulhamento os policiais se depararam com veículo Fiat Strada de cor branca, que seguia sentido Bolívia para Brasil.

Ao avistarem a viatura um dos suspeitos jogou pela janela uma sacola  plástica, aumentando a suspeita dos policiais de que algo de errado estava ocorrendo.


 O veículo foi abordado e foi constatado que era ocupado por dois homens, que demonstraram grande nervosismo.



 Durante a vistoria pelo local os policiais encontraram a sacola arremessada pelo passageiro e constataram  que havia aproximadamente 1 quilo e meio de pasta base de cocaína, em formas de tablete,  sendo um maior que o outro menor.

 Diante dos fatos a dupla recebeu voz de prisão,  sendo apreendidos ainda;
 01 (um) Fiat/Strada de cor branca, avaliado em aproximadamente R$ 50.000,00;
 1,5 (Um tablete e Meio) de substância análoga a cocaína de valor aproximado em R$ 19.500,00;

Prejuízo ao Crime: R$ 69.500,00 

 Os suspeitos foram conduzidos os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde outras providências passaram a serem tomadas.


 PM DE RIO BRANCO APREENDE ESPINGARDA DURANTE VISTORIA EM FUMÓDROMO, UM HOMEM FOI PRESO


A apreensão ocorreu durante a checagem a uma denúncia, que uma construção estava sendo utilizada por usuários de entorpecentes,  conhecido popularmente como fumódromo.



Foto: Ass Com 17º BPM/6º CRPM/Oeste / EdF.A.



Mais uma arma de fogo foi tirada de circulação por Policiais Militares da cidade de Rio Branco-MT,.

Esta apreensão ocorreu por volta das 18:15 hs, desta quinta-feira dia 6, no bairro Vila Maria,  durante averiguação de uma denúncia anônima de uma construção parada estava sendo utilizada por usuários de entorpecentes como fumódromo.



Foto: Ass Com 17º BPM/6º CRPM/Oeste



 Durante o patrulhamento os policiais avistaram uma motocicleta parada em frente a esta construção, levantando a suspeita,  uma vez que a obra encontra-se parada.
Foto: Ass Com 17º BPM/6º CRPM/Oeste
 Durante a averiguação homem foi avistado no local, e ao ver os policiais o mesmo dispensou uma sacola estampada de cor rosa, demostrando muito nervosismo.


Os policiais constataram que dentro da sacola havia uma espingarda calibre 28,  de n° 1171942,  com 6 cartuchos  intactos, um recarregado e outros 4 estojos já deflagrados.





Vídeo: Foto: Ass Com 17º BPM/6º CRPM/Oeste
                                             

 Diante dos fatos o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma, as munições, o veículo, um aparelho celular e R$ 32,00,  para que outras providências fossem tomadas


 F-4000 FURTADA EM CÁCERES É RECUPERADA PELA FORÇA TÁTICA NA FRONTEIRA, SEGUINDO PARA A BOLÍVIA

Os policiais realizavam Patrulhamento na região de Fronteira, zona rural  de Porto Esperidião, onde avistaram o caminhão seguindo para Bolívia.



 A recuperação de mais um veículo furtado que seguia para o país vizinho, ocorreu por volta das 17:30 hs, desta quinta-feira dia 6, na rodovia MT-265, Zona rural de Porto Esperidião, região de Fronteira com a Bolívia.

 Policiais Militares no Pelotão de Força Tática do 6º Comando Regional de Cáceres, realizavam diligências em busca de um veículo roubado, que seguia sentido Vila Cardoso, atendendo uma denúncia anônima recebida.

 No decorrer das diligências, já na rodovia MT 265, avistaram um caminhão F-4000, furgão, que seguia sentido a fronteira com a Bolívia.


 Os policiais passaram a acompanhar  o caminhão e perceberam que o motorista ao perceber a presença da viatura, que seguia logo atrás, passou a dirigir de forma perigosa,  com manobras  incertas na direção, demonstrando que aparentemente estava nervoso.


 Os policiais também constataram junto os arquivos de cadastro de veículos roubados e frutados, que no dia 5 um veículo com as mesmas características havia sido furtado na cidade de Cáceres.




Foi realizada a abordagem o caminhão F-4000, com placas KAK-4788,  de cor prata,  confirmando a suspeita dos policiais, se tratando do veículo furtado, conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil no dia anterior


Ao ser entrevistado o suspeito que dirigia o veículo relatou ter pego o caminhão em um posto de combustível em Porto Esperidião e levaria para o outro país.

 Diante dos fatos o suspeito juntamente com o veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, que passou a tomar outras providências.



 O furto do caminhão


 Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil por volta das 13:19,  a vítima de 45 anos relatou os investigadores da primeira DP que havia sido vítima do furto de um caminhão F4000 de cor prata com placas k 4788.

 Segundo comunicante seu caminhão estava estacionado na Avenida Nossa Senhora do Carmo  Olá do sindicato municipal,  que até por volta das 8 horas da manhã quando eu sou a secretária chegou para trabalhar veículo não se encontrava estacionado,  onde eu mesmo havia deixado


 Por volta das 11 horas  a vítima foi pegar o veículo para trabalhar e constatou que o mesmo já não se encontrava mais no mesmo local e havia sido Furtado.





 DOIS HOMENS SÃO PRESOS PELA PRF NA BR-070

Um dos casos tratava-se de mandado de prisão e o outro por furto de veículo.
Foto: PRF
Fonte: Nucom PRF/MT

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizando fiscalização na BR 070, abordou nessa quarta-feira (05), em Nossa Senhora do Livramento/MT, o veículo VW/Amarok CD, de cor prata, com placas de Pontes e Lacerda/MT, que era ocupado por um casal.
Ao verificar os documentos do condutor de 45 anos, os policiais constataram que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo estado do Paraná.
Já na madrugada de hoje (06), os PRF’s abordaram em Poconé/MT na BR 070, o veículo Toyota Hilux CD, placas de Minas Gerais, que era ocupado por um homem de 34 anos. Ao solicitar a documentação o condutor apresentou um contrato de locação do veículo em nome de terceiro, sem assinaturas e com prazo de validade vencido.
Os policiais, após consultas nos sistemas, tomaram conhecimento de que o veículo fora locado em Goiânia/GO e, por estar com o contrato vencido, a locadora registrou ocorrência de furto.
O condutor entrou em contradição e posteriormente admitiu ter sido pago para levar o veículo de Goiânia/GO até a cidade de Cáceres/MT.
Os dois casos foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil de Poconé-MT.




PM DE PONTES E LACERDA INTERCEPTA CAMINHÃO GUINCHO ROUBADO EM FIGUEIRÓPOLIS

   O caminhão seguia pela BR-174, sentido de Lacerda e durante a tentativa de abordagem o suspeito abandonou o caminhão evadindo-se para o mato

Foto: R.S.W.A.


No início da tarde desta quinta-feira dia 6, Policiais Militares de Pontes e Lacerda interceptaram um caminhão guincho tomado de assalto em Figueirópolis que seguia para a região de Fronteira.

 A recuperação  se deu na BR 174, próximo ao Distrito de  Adrianópolis, distante a cerca de 30 km de Pontes e Lacerda,  sentido do que seguia o caminhão.

  Conforme relato de um caminhoneiro que presenciou a cena, o mesmo havia ultrapassado o caminhão guincho a alguns quilômetros antes da subida de Adrianópolis, ao chegar próximo a subida o caminhão se aproximou tentando ultrapassar.

 Durante a manobra de tentativa de ultrapassagem os caminhões cruzaram com uma viatura, que seguia sentido contrário e o suspeito que dirigia o caminhão guincho recuou e permaneceu na traseira do outro caminhão.

 Os policiais da viatura ao constatarem que se tratava do Guincho roubado que estavam  procurando, contornaram a viatura, iniciando acompanhamento  Tático.

 Ao perceber que a viatura fez o contorno que estava para realizar a abordagem, o suspeito jogou caminhão para outro lado da pista, desceu abandonando o veículo e saiu correndo em desabalada carreira em direção ao mato.
Foto: R.S.W.A.

 Equipes se encontram no local realizando diligências na tentativa de localizar o Suspeito.



 Roubo


 Segundo informações o motorista seguia pela MT 248, entre as cidades de Figueirópolis d'Oeste e Jauru, quando foi interceptado por um carro e uma motocicleta, ocupados por criminosos.

ilustração
 Os bandidos armados obrigaram o motorista descer avisando para que o mesmo não pressionasse nenhum botão alarme do rastreador, caso contrário voltaria para matá-lo.


 A vítima foi deixada apé às margens da rodovia, enquanto os bandidos fugiram com o caminhão VW 8-120, de cor branca, com detalhes azul pertencente a uma empresa de Araputanga.

 A vítima procurou a Polícia Militar que comunicou todas as Unidades da região e felizmente em Pontes Lacerda o mesmo foi interceptado.




AÇÃO CONJUNTA ENTRE A PM DE MATO GROSSO E A POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS APREENDE FUZIL AK-47 EM BARRA DO GARÇAS.



 Um homem foragido da justiça estava sendo monitorado e foi preso com arma de grosso calibre, de fabricação Russa, sendo apreendidas ainda  33 munições do mesmo calibre.


Foto: PMMT

 Nessa quinta-feira dia 6 de Fevereiro, uma ação conjunta entre Policiais Militares da cidade de Barra do Garças, Mato Grosso e Policiais Civis  de Goiás realizaram a apreensão de uma arma de grosso calibre, de fabricação Russa que estava em posse de um homem na cidade de Barra do Garças.


 O suspeito já estava sendo monitorado e era foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto desde o dia 21 de Janeiro, com passagens criminais por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e falsidade ideológica.


 Ação da polícia foi realizada numa residência no bairro Nova Barra, onde os policiais realizaram a apreensão do fuzil AK-47, calibre 7,62, com 33 munições intactas do mesmo calibre.

 Esse tipo de arma perfura blindagens de vários tipos de veículos, dependendo do local que asserte pode parar até um carro forte, de transporte de valores.


 Após sua prisão o suspeito relatou aos policiais que comprou a arma clandestinamente e pagou o valor de R$ 25 mil Reais.



AÇÃO CONJUNTA FORÇA TÁTICA, GEFRON E GAECO APREENDE 36 CARREGAMENTO DE DROGAS DENTRO DE UMA CASA EM P. ESPERIDIÃO, DOIS HOMENS FORAM PRESOS


 Foram apreendidas 36 tabletes de pasta base de cocaína que foram trazidos por um dos homens presos, que trabalhou de mula humana, 38 papelotes também foram apreendidos. 
Força Tática-6º CR

 A apreensão da droga ocorreu por volta de 08:30 da manhã desta quinta-feira dia 6, quando uma equipe da Força Tática do 6º CR, juntamente com o Canil-fron, em apoio o Grupo de Operações Especiais Contra o Crime Organizado (GAECCO) de Mato Grosso,  que realizou mais uma ação contra o crime na fronteira, desta vez na cidade de Porto Esperidião, distante a cerca de 320 km a Oeste da capital Cuiabá.

                                                                                                                               




 Inscreva-se aqui

                                                                                                                               

 Os fatos:

 Os policiais realizavam o comprimento de Mandados de busca e apreensão em uma residência na Rua Padre José, no bairro Cohab Velha,  local em onde foi apreendida uma  grande quantidade de drogas, vindo da Bolívia.


Ao chegarem à residência os policiais encontraram dois suspeitos, que relataram que havia entorpecentes na residência, onde durante as buscas  em cima da geladeira foi localizada uma sacola contendo 38 papelotes de pasta base de cocaína, devidamente embaladas e prontas para serem comercializadas e uma porção maior da mesma substância.


  Ao realizarem as buscas no interior do quarto os policiais encontraram a quantia de R$ 413,00 e duas cangas contendo 36 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína.


 Um dos suspeitos relatou aos policiais que havia chegado da Bolívia juntamente com outro comparsa, trazendo o entorpecente por dentro das matas e posteriormente imaginando o Rio até chegar à residência.

 Ainda segundo o suspeito, a dupla teria vindo de San Mathias, e passado aos fundos do Posto de fiscalização do Gefron, na localidade de Avião Caído.


 Ainda segundo o relato deste suspeito assim que chegaram, por volta de 02 hs da madrugada, seu  comparsa pegou sua motocicleta e seguiu em direção à cidade de Mirassol d'Oeste onde reside.

O suspeito relatou que apenas teria ido buscar a droga para seu patrão, que mora em Mirassol d´oeste, sendo nomes e outras informações ficaram sob sigilo, para não prejudicar as investigações.



Diante dos fatos os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos com a droga para a DP de Porto Esperidião, juntamente com o entorpecente e o dinheiro apreendido.



MAIS UM PRESO 


 A equipe aproveitou e jogou a tarrafa, prendendo mais um foragido da justiça, em outra casa, mas na mesma cidade.



Foto: ilustrativa


 Um outro homem também foi preso, mas em outra situação e em outra casa, o mesmo estava de posse de uma porção de drogas e contra ele havia um  mandado de prisão .

Ainda durante a operação em Porto Esperidião em outro endereço, foi cumprido um mandado de prisão e desfavor de um outro homem.

 Durante o cumprimento de um mandado de busca  domiciliar, na casa do suspeito ainda foi encontrado um recipiente contendo uma porção de pasta base de cocaína.

 O mesmo também recebeu foz de prisão e foi conduzido para a DP de Porto Esperidião, onde ficou a disposição da Justiça.

ROTAM ENCAMINHA HOMEM COM 364 GARRAFAS DE CERVEJA SEM NOTA FISCAL EM VÁRZEA GRANDE


Foto: PMMT

Fonte: PMMR
Por: Maricelle Lima Vieira
Uma equipe da Rotam encaminhou à delegacia, na manhã desta quarta-feira (05.02), um homem por uso de droga e por não apresentar nota fiscal de 364 garrafas de cervejas, no bairro Água Limpa, em Várzea Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia via 190 apontava o motorista de um veículo Uno azul, como responsável por ter tentado furtar, horas antes, uma caminhonete estacionada no pátio de um mercado atacadista.
Em diligência na busca do suspeito, os policiais o encontraram na Avenida Castelo Branco e solicitaram ordem de parada. Durante a vistoria no veículo, foram encontradas duas porções de maconha e as garrafas de cerveja no porta-malas.
Questionado sobre a nota fiscal, o homem deu três versões, duas delas que teria comprado em mercados atacadistas. A terceira, que tinha pego a bebida como pagamento de dívida de um ex-detendo. Acrescentou que tem passagens criminais por roubo e tráfico de droga e é monitorado por tornozeleira eletrônica.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.



 BANDIDOS INVADEM FAZENDA ROUBAM CAMINHONETE, MOTOCICLETA E DINHEIRO, DEIXANDO AS VÍTIMAS AMARRADAS NO MATO


 Uma das vítimas ao perceber os cachorros latindo olhou pela janela que foi rendida pelos bandidos, que passaram a dar tiros na varanda, ameaçando matar a todos dentro da casa.


Ilustração
 Mais um crime contra moradores da comunidade rural na região da Fronteira foi registrado pela Polícia Militar, com ameaças de morte e roubo de veículos.

 O fato foi comunicado a Polícia Militar ainda pela madrugada, por volta de 3 horas da manhã, quando Policiais Militares foram acionados pelas vítimas, que se encontravam na residência da filha, na cidade de Araputanga.


Ilustração
Uma equipe de Rádio Patrulha se deslocou ao local onde as vítimas relataram que sofreram um roubo durante a noite em uma fazenda na comunidade da Botas, Zona rural do município de Araputanga. 

 Disseram ainda que posteriormente haviam sido deixadas amarradas dentro do mato na estrada da mineração, que dá acesso a cidade de Rio Branco,  e que após serem liberadas pelos bandidos foram em busca de Socorro até a casa da filha, que mora em Araputanga.


 Segundo relato das vítimas, por volta de 22 horas da noite desta quarta-feira dia 5, quando já se encontravam dormindo foram acordaram com os cachorros da fazenda latindo.

 Uma Senhora  ao abrir a cortina para ver o que estava acontecendo, visualizou 3 bandidos, que atiraram na varanda da casa ameaçando todos de morte caso a mesma não abrisse janela da casa.
Ilustração

 Diante as ameaças a vítima foi obrigada a permitir a entrada  os bandidos, que renderam os moradores amarando suas mãos com lacres plásticos ( enforca -gatos).



Da fazenda foram roubados uma Caminhonete Toyota Hilux de cor prata, com  placas QCD 2251, uma motocicleta Honda NXR Bros de cor vermelha com placa QBX-6760,  além da quantia de R$ 700,00 ( setecentos Reais).

Imagens ilustrativas de veículos semelhantes aos roubados/ dados reais Aplicativo Sinesp Cidadão



Posteriormente as vítimas foram levadas para uma região de mato na "Estrada da Mineração", próximo a cerca de 3 km da cidade de Araputanga, saída para São José dos Quatro Marcos, onde um dos criminosos permaneceu tomando conta das vítimas, 




Por volta de 2 horas da madrugada quando o último Suspeito saiu do local, mandando que as vítimas permanecessem por mais 20 minutos antes de saírem do mato.


Após coletarem as informações, os policiais repassaram os dados dos veículos para as demais unidades de Fronteira, inclusive Gefron e passaram a realizar diligências, porém até a manhã desta quinta-feira dia 6, nenhuma informação a respeito dos bandidos ou do paradeiro dos veículos foram repassados  a imprensa.

 O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Araputanga

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog